Detonautas lança novo trabalho intitulado de "Álbum Laranja" com 10 faixas que já tocam na Lully FM

Detonautas lança novo trabalho intitulado de "Álbum Laranja" com 10 faixas que já tocam na Lully FM

Banda Detonautas

Com uma capa para lá de irreverente, ou podemos dizer no ápice da inteligência artística, os Detonautas Roque Clube, lançam seu álbum mais crítico. Fugindo um pouco das canções românticas que sempre ilustraram seus trabalhos, canções que falam de amor, hoje os cariocas agem como as bandas do gênero faziam nos anos 80, em tempos de revolução, nada mais válido para o momento que vivemos no Brasil. A crítica usa o semblante da indústria fonográfica para alertar ouvintes sobre o “conteúdo explosivo” de repertórios que versam sobre sexo e/ou política.

No caso do Álbum laranja (assim chamado pelo quinteto em alusão ao Álbum branco dos Beatles e ao Álbum preto do Metallica, embora a rigor o título exposto na capa seja Detonautas 2021), o aviso diz respeito ao caráter político da maioria das músicas, escritas para marcar a posição do grupo no tumultuado cenário social do Brasil em 2020 e neste ano de 2021.

E talvez nem fosse preciso avisar, pois o repertório do Álbum laranja já é quase inteiramente conhecido pelos seguidores de Tico Santa Cruz (voz), André Macca (baixo), Fábio Brasil (bateria), Phil (guitarra) e Renato Rocha (guitarra, violões e teclados). 

Capa do 'Álbum Laranja' dos Detonautas 2021

Afinal, nada menos do que oito das dez músicas do Álbum laranjaFica bem (2020), Carta ao futuro (2020), Micheque (2020), Mala cheia (2020), Kit gay (2020), Político de estimação (2020), Racismo é burrice (2021) e Roqueiro reaça (2021) – já foram previamente apresentadas em singles editados paulatinamente desde maio de 2020.

Somente duas músicas, Bandeira brasileira e Clareiras (facho de luz no tom sombrio dos temas políticos), ainda permanecem inéditas, sendo que o repertório do Álbum laranja é completado por versão acústica da canção Carta ao futuro. Todas as dez músicas são caracterizadas pela banda de rock como “crônicas” sobre acontecimentos atuais do Brasil.

 Eis, na disposição do Álbum laranja, as faixas que compõem o repertório quase inteiramente autoral do sétimo álbum de músicas inéditas da banda Detonautas:

1. Micheque

2. Kit gay

3. Roqueiro reaça

4. Mala cheia

5. Político de estimação

6. Bandeira brasileira

7. Carta ao futuro

8. Racismo é burrice (Gabriel O Pensador, 1993) – com Gabriel O Pensador

9. Clareiras

10. Fica bem

11. Carta ao futuro (versão acústica)

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem