Documentário sobre Lula deve chegar aos cinemas em 2022

Documentário sobre Lula deve chegar aos cinemas em 2022

Divulgação

O documentário “Lula Lá: De Fora Para Dentro” (Citizen Lula), de Mariana Vitarelli, será exibido no Marina del Rey Film Festival, em Los Angeles, em sessão presencial na terça-feira, 20 de julho.

Para fazer o documentário, a jornalista e realizadora se debruçou sobre vídeos de arquivo e realizou entrevistas durante 16 anos. "O filme tem um ponto de vista diferente do usual. Aprofunda a análise sobre o porquê da desconstrução da imagem do Lula e explica a fraude dos processos contra o ex-presidente. Uma tese construída através da visão de diversos entrevistados na época, e que acaba sendo confirmada pela justiça e hoje torna Lula elegível", analisa Mariana.

Realizado de forma independente , por meio de um financiamento coletivo, o filme conta a saga do ex-presidente desde sua ascensão ao Planalto, passando pelo momento da prisão – a última entrevista concedida antes de ser preso está no documentário - , a eleição de 2018 e a saída do cárcere.



O longa tem depoimentos exclusivos de personalidades como Dilma Rousseff, Leonardo Boff, Jean Wyllys, Benedita da Silva, Chico Alencar, Celso Amorim, Eduardo Suplicy, Olívio Dutra, Tereza Cruvinel, Frei Chico, Jandira Feghali, Ariano Suassuna, Oscar Niemeyer, Chico César, Otto, Armandinho, Luiz Carlos Barreto e Jessé Souza, além de jornalistas e anônimos.

A previsão é que o filme seja lançado no Brasil no primeiro semestre de 2022.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Terra

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem