Enredo do Salgueiro de 2020 vai virar tema no teatro

Enredo do Salgueiro de 2020 vai virar tema no teatro

Foto: Paulo Aragon

Após ganhar a passarela do samba, o enredo do Salgueiro do Carnaval 2020, ‘O Rei Negro do Picadeiro’, ganhará os palcos. Isso porque a homenagem ao palhaço Benjamin de Oliveira se tornará peça teatral em 2022.

Com produção em desenvolvimento desde 2018 e alavancado graças às inspirações do desfile vermelha e branca, o musical “Benjamin – O Palhaço Negro” traz o picadeiro aos palcos numa mistura lúdica de passado e futuro. Uma companhia mambembe fracassada resolve criar um novo espetáculo. Já sem esperanças de sucesso, tem um encontro com Benjamin, fundador da trupe, informação que, até então, era desconhecida aos artistas. Contando a história de Benjamin, o espetáculo espelha passado e presente, mostrando a luta e o preconceito vivido pelo povo negro desde lá até hoje.

Com direção de Tauã Delmiro, idealização de Isaac Belfort, texto de Rebeca Bittencourt e direção musical de Nakiska Muniz, o espetáculo visa levar a história do palhaço negro e a voz de artistas pretos aos palcos com um grito de luta contra a opressão. No palco, nove artistas negros de musical darão vida à trajetória: Layla Santos, Isaac Belfort, Elis Loureiro, Maria Antônia Ibraim, Marcelo Vittória, Peterson Ferreira, Alex Carbral, Sara Chaves e Léo Araújo como ator convidado.

A peça, realizada pela Belfort Produções, tem previsão de estreia para abril de 2022, no Rio de Janeiro, com ingressos a preços acessíveis para maior democratização do público.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem