Erasmo Carlos celebra aniversário com estreia de documentário no Globoplay

Erasmo Carlos celebra aniversário com estreia de documentário no Globoplay

Erasmo Carlos

Já está disponível no Globoplay o documentário Erasmo 80, que conta a história de Erasmo Carlos, o pioneiro do rock brasileiro e ícone da Jovem Guarda. A produção conta com imagens inéditas, além de mostrar o sucesso internacional da turma da Tijuca e a amizade entre ele e Roberto Carlos.

Para o material, três grandes entrevistas foram realizadas com o artista, musicais exclusivos foram gravados, além de uma vasta pesquisa de imagens. Quem ficou responsável por produzir o projeto foi a equipe do programa Conversa com Bial, que também teve a função de tirar do papel as séries Em Nome de Deus e Arnaldo Sessenta, também disponíveis na plataforma de streaming.

“Eu gosto muito de ser pioneiro. O primeiro cara a usar chapéu de cowboy? Sou eu. O primeiro cara que faz isso? O Erasmo. Pulseira? Foi o Erasmo. Então hoje eu dia eu vejo umas coisas aí e digo ‘Pô, eu já fiz isso’, sabe? Fui o primeiro a fazer isso, ou o segundo a fazer. Mas meu maior orgulho de todos é o rock português, sabe, bicho?”, disse o cantor em entrevista ao documentário.

A gravação foi feita na casa onde viveu o arquiteto José Zanine Caldas, na Joatinga (Rio de Janeiro). Na oportunidade, Erasmo gravou novas versões para os clássicos Festa de Arromba, Gente Aberta, É Preciso Saber Viver, Mesmo Que Seja Eu e Panorama Ecológico.

O trabalho oficial mais recente do cantor foi o EP Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba…, lançado em 2019. O projeto conta com oito faixas, apresentando um outro lado musical do artista.

Em recente entrevista à revista Veja, ele falou sobre a sua a sua “crença”, já que não é uma pessoa muito adepta da religiosidade.  “A minha fé eu mesmo fiz. Sou um cara do bem. Eu fui criado nos costumes católicos, mas eu não me considero, não. Para mim, Deus não tem nome. Eu não sei qual é a forma do Criador. É como eu canto na letra da música A Terceira Força: “Seja de energia pura, seja o Cristo Redentor ou seja um disco voador”. Eu não tenho Deus próprio. Eu chamo de Deus uma força maior”, disse.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte RD1

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem