Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é oferecido para Inter mandar jogos com torcida

Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é oferecido para Inter mandar jogos com torcida

Estádio Mané Garrincha

O Inter recebe o Olimpia nesta quinta-feira (22), pela Libertadores. O jogo acontecerá no Estádio Beira-Rio, mas dirigentes do Colorado receberam uma sugestão vinda do Distrito Federal: transferir o jogo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para ter a presença de público na partida.

Neste domingo (18), João Patrício Hermmann, vice de futebol do Inter, confirmou o contato:

— A mim, por exemplo, chegou uma situação de oferecimento até de Brasília, para que pudéssemos fazer os jogos lá. O que, nesse momento, não achamos pertinente, até por causa da distância.

Segundo informações apuradas por nossa redação, a abordagem foi feita por iniciativa de representantes da empresa Arena BSB, que gere o estádio. Os executivos entraram em contato com o departamento de futebol do Inter colocando à disposição o Mané Garrincha caso o clube desejasse fazer a troca do local do jogo ou utilizá-lo em outras partidas — o estádio receberá, por exemplo, o jogo do Flamengo contra o Defensa y Justicia, também pela Libertadores, na quarta.

Os dirigentes do Inter, por sua vez, pediram uma proposta formal da empresa para avaliar. Até a publicação desta matéria, o clube não recebeu o documento.

A ideia do Inter é manter os jogos no Beira-Rio. A logística para transferência a Brasília é vista como complexa pelo clube e praticamente inviabiliza que a ideia seja colocada em prática. Além disso, nos bastidores, o Colorado vê com otimismo que logo a presença de torcedores nos estádios seja flexibilizada em Porto Alegre.

Desde o retorno do futebol no Rio Grande do Sul, em julho de 2020, o Inter tem um protocolo pronto para a operação do Beira-Rio com a presença de torcedores. Apenas as competições da Conmebol têm permissão para entrada de torcedores nos estádios, a depender de aval das autoridades locais. A CBF trabalha com a possibilidade de flexibilização a partir de setembro, o que corresponde ao segundo turno do Brasileirão.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte ClicEsportes

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem