Estúdio não queria Will Smith em “Independence Day” por ele ser negro, revela diretor

Estúdio não queria Will Smith em “Independence Day” por ele ser negro, revela diretor

Will Smith 

Will Smith é um dos maiores astros de Hollywood. Porém, o sucesso do ator, que também é rapper, não chegou fácil. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Roland Emmerich e Dean Devlin, diretor e produtor de Independence Day, revelaram que a Fox, estúdio responsável pela distribuição do filme, tentou barrar a escalação do artista para viver o protagonista. O motivo: por ele ser negro.

— Eles disseram: “Se vocês escalarem um cara negro neste papel, vocês matam as chances do filme fazer sucesso fora dos Estados Unidos”. E nós respondemos: “Bom, o filme é sobre uma invasão alienígena. Acho que ele vai bem em todo lugar”. Foi uma guerra enorme por causa disso, e Roland foi quem insistiu na escalação de Will — revelou Devlin.

O diretor, por sua vez, explicou o motivo por ter escolhido o astro de Um Maluco no Pedaço para o papel de Capitão Steve Hiller no filme de 1996:

— Ethan Hawke estava na nossa lista também, mas, na época, achei que ele era jovem demais para o papel. Me parecia muito claro que a dupla principal precisava ser Will Smith e Jeff Goldblum. Era o combo perfeito.

Emmerich, porém, revelou que a Fox ficou indecisa até o último momento, sem a definição sobre fazer o filme com Smith até perto da data de início das filmagens. 

— Eu tive que bater o pé e dizer: “A Universal está me ligando todos os dias, então, escalem Will e Jeff, ou eu vou levar o filme para lá” — lembrou o diretor.

Apesar da dificuldade, o cineasta conseguiu provar que estava certo. O filme mostrou que a Fox estava errada quanto a Will Smith e foi um sucesso estrondoso. Independence Day arrecadou US$ 810 milhões em bilheterias ao redor do mundo — deste total, mais de US$ 511 milhões vieram de fora dos Estados Unidos.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte ZH

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem