Fernando Scheffer faz o oitavo tempo e está na final nos 200m livre

Fernando Scheffer faz o oitavo tempo e está na final nos 200m livre

Fernando Scheffer

Fernando Scheffer está na final olímpica dos 200m livre. O brasileiro, que ficou em terceiro em sua bateria, garantiu o oitavo melhor tempo da semifinal e disputará um lugar no pódio do Centro Aquático de Tóquio na segunda-feira, às 22h43 (de Brasília). O britânico Duncan Scott classificou-se com o melhor tempo: 1min44s.60. 

Scheffer liderou boa parte da primeira semifinal, mas foi superado pelo atleta russo Martin Malyutin e por David Popovici, da Romênia, na batida. Com 1min45s71, o brasileiro fez um tempo pior do que na eliminatória, quando venceu sua bateria com 1min45s05. A marca, por sua vez, foi suficiente para garantir ao gaúcho sua primeira final olímpica.

- Estou muito feliz. Um passo de cada vez. Passamos pelas eliminatórias, pela semifinal... Agora, é descansar, ver onde posso melhorar e ir com tudo para a final.

Com pouco mais de um segundo de diferença entre todos os finalistas, Scheffer sabe que a disputa pelo pódio está totalmente aberta. O brasileiro disse que não quer se preocupar com a performance dos adversários e está preocupado em analisar sua própria prova.

- Os mais importante é olhar para gente e não para os outros. A prova não tem favorito e cuidar do cara da raia do lado pode gerar desatenção. O foco é colocar o que há de melhor na água.

Scheffer acredita que o desgaste pela disputa das eliminatórias e da semifinal em um período curto de tempo interferiu na piora de seu tempo:

- Tem um pouco do acúmulo, o tempo de descanso é pequeno. Para a final, o tempo de descanso é melhor. Vou tentar fazer a minha prova, melhorar o que tiver errado e nadar com tudo.

O brasileiro largará na raia 8 na final, uma raia de canto tal qual Gustavo Borges, prata na raia 1 em 1996. Coincidência que serve de inspiração:

- Quem sabe não sigo a tradição? Vamos lá! 

Finalistas dos 200m livre

  • 1 - Scott Duncan (Grã-Bretanha) - 1min44s60
  • 2 - Kieran Smith (EUA) - 1min45s07
  • 3 - Danas Rapsys (Lituânia) - 1min45s32
  • 4 - Tom Dean (Grã-Bretanha) - 1min45s34
  • 5 - Martin Malyutin (Comitê Olímpico Russo) - 1min45s45
  • 6 - Sunwoo Hwang (Coreia do Sul) - 1min45s53
  • 7 - David Popovici (Comitê Olímpico Russo) - 1min45s68
  • 8 - Fernando Scheffer (Brasil) - 1min45s71

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte ge

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem