Futebol nas Olimpíadas faz Globo disparar na audiência

Futebol nas Olimpíadas faz Globo disparar na audiência

Galvão Bueno

Galvão Bueno comandou a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 em cima da Arábia Saudita, na última partida da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e garantiu à Globo ótima audiência.

Em números, a partida da seleção brasileira masculina de futebol elevou a audiência do plim plim em 60%, na faixa das 5h00 às 6h57, e obteve o melhor desempenho no PNT (Painel Nacional de Televisão) desde o dia 6 de novembro de 2019.

Ao todo, Brasil x Arábia Saudita marcou 8 pontos de média, três pontos a mais que a média do horário nas últimas quatro quartas-feiras. Durante a bola rolando, o canal carioca foi visto por metade dos televisores ligados em todo o país.

Na Grande São Paulo, a partida fechou com 7 pontos de média e 43% de participação. Os índices foram 40% a mais na comparação com as últimas quatro quartas-feiras. No Rio de Janeiro, o crescimento foi ainda maior: 43%.

Na capital carioca, o jogo rendeu à Globo média de 10 pontos, três a mais na comparação com o período citado no PNT e em São Paulo, além de incríveis 53% de participação entre os televisores ligados, ou seja, de 100 deles, 53 estavam sintonizados no confronto.

 Crescimento diário

Na madrugada anterior, o ouro de Ítalo Ferreira colocou a Globo em destaque. No horário da prova, das 3h46 às 4h22, a Globo registrou 67% mais audiência no PNT.

Ao todo, a transmissão conquistou 5 pontos de média, dois pontos a mais que a média do horário nas quatro terças-feiras anteriores. Em share (número de televisores ligados), o número impressionou: 38%. O aumento foi de 30%.

Em São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário, a média foi de 5 pontos e 38% de participação, uma elevação de 25% na comparação com as quatro terças-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, a média foi de 6 pontos, um a mais na comparação no mesmo período, e 40% de participação. Na capital fluminense, o share cresceu 23%.

 Os dados são aferidos pelo Ibope.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte RD1

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem