Grêmio vence a primeira e deixa a lanterna do Brasileirão

Grêmio vence a primeira e deixa a lanterna do Brasileirão


Quando parecia que mais um empate sem gols seria satisfatório, o Grêmio arrancou um gol de pênalti com auxílio do VAR e venceu a primeira partida no Brasileirão na noite deste sábado, diante do Fluminense, no Maracanã. Aos 42 minutos do segundo tempo, Alisson foi derrubado por Calegari inicialmente fora da área do Flu. Mas o árbitro atendeu revisão do VAR e apontou a penalidade. Pinares converteu o gol da vitória por 1 a 0, do desafogo gaúcho na competição, que só veio na 12ª rodada.

Mais do que a primeira vitória no Brasileirão após 10 rodadas, o Grêmio abandona a lanterna da competição. E nem precisa do encerramento da rodada para saber disso. Agora, soma seis pontos e ultrapassa Chapecoense e Cuiabá. As duas equipes fazem na manhã deste domingo um duelo direto da ponta de baixo da tabela. Portanto, uma delas não poderá retomar o posto dos gaúchos, independentemente do resultado.

Veja o gol: 

O time carioca perde um posto e cai para o oitavo, com 17 pontos. Mas pode perder mais alguns postos no encerramento da 12ª rodada.

Pelo Brasileirão, o Grêmio entra em campo primeiro, no sábado que vem, às 17h, quando recebe o América-MG na Arena. No mesmo dia, mas às 19h, o Flu enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

Mas a próxima terça-feira será de decisões para os tricolores. Às 19h15, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Também às 19h15, o Grêmio duela com a LDU na Arena, na segunda partida das oitavas de final da Sul-Americana. 

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem