Paralamas do Sucesso estão em busca de gravação rara do trio e pedem ajuda aos fãs

Paralamas do Sucesso estão em busca de gravação rara do trio e pedem ajuda aos fãs

Paralamas de Sucesso

Os Paralamas do Sucesso estão buscando recuperar uma parte importante de seu passado e pediram a ajuda de seus fãs mais antigos para ajudá-los nesta missão. Antes deles lançarem seu primeiro álbum, "Cinema Mudo" (1983), eles se tornaram conhecidos graças a uma fita demo, com a primeira versão de "Vital e Sua Moto", que tocava bastante na Fluminense FM do Rio de Janeiro.

É essa fita que o trio não tem mais em seus arquivos mas, que, talvez, alguma pessoa que tivesse o hábito de gravar músicas da rádio em cassetes, algo que era bastante comum em uma era pré-internet, possa ter em casa.

O baterista Joção Barone fez o apelo no Twitter: "A primeira gravação de "Vital e sua moto" entrou na programação da Rádio Fluminense em novembro de 1982. A fita demo se perdeu e não temos nenhum registro desta gravação original. Se alguém aqui do Rio de Janeiro por acaso tiver uma fita cassete gravada da programação da rádio e puder compartilhar com Os Paralamas, por favor, entre em contato comigo ou através das mídias sociais oficiais dos Paralamas.

Gostaríamos muito de fazer o resgate da primeira versão perdida de "Vital e Sua Moto". Naquela época, muita gente costumava gravar a programação da Rádio Fluminense estando em casa, em fitas cassete, para depois ouvir no toca-fitas do carro onde a rádio não pegava, etc… Se tivermos sorte de achar alguém que ainda tenha um registro desses, será de grande valia."

O baterista também se lembrou de como a "FM Maldita" montava a sua programação, intercalando artistas do nascente rock brasileiro da década de 80, com nomes consagradas, ou em ascensão, dos EUA e Inglaterra.

"Lembro que os programadores da rádio colocavam as bandas e artistas nacionais em blocos de três músicas, de acordo com o estilo: Barão com Stones, Celso Blues Boy com BB King, Paralamas com The Police e The Jam (trios), Kid Abelha com Pretenders e Fleetwood Mac…".

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Vagalume

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem