Pira olímpica apaga horas depois de cerimônia para reacendê-la

Pira olímpica apaga horas depois de cerimônia para reacendê-la

Foto: Robson Moreira

Sequer deu tempo de esquentar o frio. Horas depois de o prefeito Eduardo Paes reacender a pira olímpica, em cerimônia na noite de quinta-feira (22), na Candelária, a chama apagou ainda na madrugada. Funcionários da Naturgy foram ao local na manhã desta sexta-feira (23) para reativar novamente o símbolo olímpico, que deverá ficar aceso - se tudo der certo - durante os Jogos de Tóquio-2020. A cerimônia de abertura das Olímpiadas no Japão acontece nesta sexta, às 8h.

Na noite de quinta-feira, durante a cerimônia, o prefeito do Rio falou sobre a importância de manter a chama da pira olímpica acesa, um símbolo do sucesso que foram os Jogos Olímpicos de 2016, apesar de "um cenário adverso".

"Nós conseguimos com todo um cenário adverso, entregar jogos que são inesquecíveis. Foram jogos olímpicos que alegraram o mundo. Do ponto de vista de organização, foi um tremendo sucesso e que deixaram um enorme legado para a cidade", afirmou Paes.

Eduardo Paes e o cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba, entregaram a tocha para duas crianças de vilas olímpicas municipais. Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio Silva Junior, de 12, acenderam a pira olímpica que ficará iluminada durante o período dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem