Spike Lee chama Bolsonaro de gângster na abertura do Festival de Cannes

Spike Lee chama Bolsonaro de gângster na abertura do Festival de Cannes

O cineasta Spike Lee, presidente do júri de Cannes em 2021, chamou o Jair Bolsonaro, Vladimir Putin e Donald Trump de gângsters na abertura do Festival de Cannes, nesta terça-feira (6).
De acordo com a Folha de S.Paulo, o diretor diz que os presidentes não tem moral ou escrúpulos, e que temos que levantar a voz contra eles.
Spike Lee está fazendo história mais uma vez, sendo o primeiro presidente negro do júri. O diretor apresentou sete de seus filmes no Festival de Cannes, como Ela Quer Tudo, Faça a Coisa Certa e Febre da Selva.
Em 2018, ele foi premiado com o Grande Prêmio por Infiltrado na Klan, baseado na história real de um policial negro que se infiltrou na Ku Klux Klan. Lee é uma figura importante da luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos e apoiou a carreira de muitos cineastas afro-americanos.
No entanto, o cineasta ainda é lembrado por muitos como injustiçado pelo festival, quando seu explosivo Faça a Coisa Certa foi esnobado pelo grupo presidido por Wim Wenders, em 1989.B
Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!
Fonte Cinerama 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem