'Um dos auges da minha carreira foi tocar no Brasil', diz Pete Townshend, guitarrista do The Who

'Um dos auges da minha carreira foi tocar no Brasil', diz Pete Townshend, guitarrista do The Who

Pete Townshend, guitarrista do The Who

Antes de responder as perguntas sobre seu romance “A era da ansiedade”, que chega às livrarias nesta sexta-feira, Pete Townshend diz que gostaria de saber como estamos no Brasil. O guitarrista da banda inglesa The Who “sabe que as coisas têm sido muito difíceis para algumas pessoas” e relembra, com carinho, o que viveu aqui, em 2017.

— Um dos auges da minha carreira foi tocar no Brasil. Foi maravilhoso sentir que os jovens brasileiros respeitam os músicos mais velhos de uma forma quase espiritual, como se fôssemos jogadores de futebol aposentados numa pelada — diz o músico, de 76 anos . — Estou fazendo uma piada, mas é verdade. Se eu conseguir outro “jogo”, vou levá-lo para Rio e São Paulo.

Enquanto não vem averiguar nossa situação com os próprios olhos, Pete manda para cá sua primeira incursão no universo dos romances, apesar de ser um veterano no mercado editorial. Ele estreou como autor em 1985 com o livro de contos “Horse’s Neck” e, em 1977, abriu a editora Eel Pie e a livraria Magic Bus. “A era da ansiedade” foi lançado em 2019 em língua inglesa, mas começou a ser construído em 2008, primeiramente como um grande projeto musical que se tornou, então, uma prosa. A obra é baseada nas observações das ansiedades dos vizinhos e, num cenário de mentes desassossegadas, se desenrolam as histórias do narrador, Louis Doxtader, e seu afilhado, Walter Watts. O primeiro é um marchand às voltas com os reflexos do passado, o segundo, um jovem astro do rock que passa a ter alucinações e cria “paisagens sonoras” com as agruras da vizinhança.

Do interior da Inglaterra, onde tem espaço para “caminhar, trabalhar e, às vezes, encontrar amigos e familiares”, o músico fala sobre a construção do romance, os planos futuros para a literatura e a música e do envelhecimento: "Na verdade, gosto muito de ser velho, mas não tenho ideia do porquê". Leia a entrevista completa com Pete Townshend.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Jornal O Globo

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem