Vacina da gripe pode evitar sintomas graves da Covid-19, diz estudo

Vacina da gripe pode evitar sintomas graves da Covid-19, diz estudo

Vacina contra a gripe

Aplicada todos os anos no Brasil e diversos países, a vacina da gripe pode ajudar a evitar os sintomas graves da Covid-19. A pesquisa, que analisou dados de mais de 74 mil registros de saúde, foi divulgada nesta semana durante o Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas.

De acordo com os cientistas da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, as chances das pessoas vacinadas contra gripe precisarem de internação em UTIs foi até 20% menor quando comparadas com o grupo que não foi imunizado contra a gripe.

Entre os não imunizados havia ainda 45% a mais de chances de desenvolver infecção generalizada, 58% de derrame e 40% a mais de trombose venosa profunda.

Do total, 37,3 mil pessoas haviam tomado a vacina da gripe em até seis meses antes de terem covid-19. A pesquisa utilizou um segundo grupo, com a mesma quantidade de pessoas, que não tomou o imunizante contra a gripe.

Os pesquisadores acreditam que uma das justificativas para o resultado é o fato das vacinas para gripe estimularem o sistema imunológico a trabalhar, o que pode ajudar no combate contra o novo coronavírus. No entanto, ainda são necessários mais estudos para entender a relação entre as vacinas contra a gripe e a Covid-19.

Vacinação

No Brasil, a campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população acima dos seis meses de idade. O imunizante é oferecido de maneira gratuita no SUS. A campanha conta com mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza produzidas pelo Instituto Butantan.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 


Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem