Biólogo e ilustrador lançam livro infantil sobre diversidade

Biólogo e ilustrador lançam livro infantil sobre diversidade

Divulgação

O Livro “Diário de um biólogo: Diversidade”, foi escritor por Carlos Stênio, que é Biólogo, totalmente ilustrado pelo Gilberto Cunha, formado em oceanografia. A obra é narrada por uma criança autista, que descobre que o preconceito não existe no mundo animal.

O livro feito por Carlos Stênio gera curiosidade por parte de pais, que consideram o livro infantil um assunto interessante, abordando assuntos relevantes de forma leve. O objetivo do livro é abrir os olhos das crianças, mostrando que elas podem se aceitar e aceitar o próximo, mesmo com as diferenças. Os personagens ganharam vida pelo ilustrador Gilberto Cunha, que teve a preocupação de colocar características únicas e de grande inclusão em cada personagem.
Alan um personagem com vitiligo, chamou a atenção da criançada, dividindo a cena com o Estéfano, uma criança autista, que anos depois virou um biólogo, além do Juca, que levanta pautas sobre inclusão e acessibilidade para cadeirantes em escolas. O Livro é narrado por uma visão de uma criança autista, que ao conhecer um casal de pinguins gays no aquário de sua cidade, se questiona por que o preconceito só existe na espécie humana, já que os animais aceitam as diferenças. A partir desse momento da narrativa os personagens conhecem animais de formatos, cores e jeitos inimagináveis, se deslumbrando pela diversidade marinha.
O livro está disponível para venda, com frete grátis no site https://www.biologiaaplicada.com.br/

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Gutemberg Vieira

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem