Brasileiras Martine e Kahena conquistam medalha de ouro na vela e são bicampeãs

Brasileiras Martine e Kahena conquistam medalha de ouro na vela e são bicampeãs

Foto: Gregorio Borgia/AP

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas. Nesta terça-feira, elas faturaram a medalha de ouro na classe 49erFX da vela nas Olimpíadas de 2020. Para repetirem o feito alcançado nos Jogos do Rio, em 2016, ficaram na terceira posição na medal race, realizada na Baía de Enoshima. 


Martine e Kahena precisaram esperar um dia para conquistarem a segunda medalha olímpica de ouro. Afinal, a regata decisiva da 49erFX, antes agendada para segunda-feira, foi adiada por causa da falta de ventos.

Nesta terça, então, quando os barcos puderam ir à água, Martine e Kahena começaram bem a disputa. Passaram na primeira marcação em terceiro lugar, atrás das embarcações da Argentina e Noruega, o que era suficiente para colocá-las na primeira posição na classificação geral. E esse cenário se manteve na segunda e na terceira marcações do evento, assim como na conclusão da regata.

Martine e Kahena terminaram o evento com 76 pontos perdidos. A dupla da Alemanha, com Tina Lutz e Susann Beucke, levou a prata, com 83. E o bronze foi para as holandesas Annemiek Bekkering  e Annette Duetz, com 88 pontos perdidos.

Agora, o Brasil passa a somar 12 medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, sendo 3 ouros, 3 pratas e 6 bronzes. Além disso, há duas outras asseguradas na disputa do boxe. Essa também foi a 19ª medalha olímpica conquistada pelo Brasil na vela, sendo a primeira nos Jogos de Tóquio. São, agora, oito ouros, três pratas e oito bronzes na modalidade.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte CNN

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem