Editora ZL Books abre inscrições para o Salão do Livro de Paris

Editora ZL Books abre inscrições para o Salão do Livro de Paris

Divulgação

Até o final de outubro, escritores de todo Brasil poderão se inscrever para participar do Salão do Livro de Paris, que acontecerá em dezembro deste ano. A iniciativa pretende expandir a literatura brasileira para outros países, sendo uma vitrine aos autores já reconhecidos, como iniciantes no mercado editorial. Idealizado pela escritora Jô Ramos, o encontro levará obras brasileiras para a capital francesa.

 

Consolidando-se a cada edição, Projeto Salão do Livro existe desde 2013, desenvolvendo um importante trabalho de propagação de autores brasileiros e suas obras e já foi realizado em Portugal, nas cidades de Lisboa e Covilhã, EUA-Nova Iorque, Canadá-Montreal, Brasil-Rio de Janeiro e São Paulo e em Berlim-Alemanha. O trabalho da escritora e gestora da ZL Books, pretende estar em todos os países, contribuindo para fortalecer a literatura portuguesa nos quatro cantos do mundo.

 

Destinado ao público interessado em literatura portuguesa, os visitantes contarão com exposições e vendas de livros, palestras, lançamento de livros e antologias entre outros. Para participar expondo sua obra, basta ter um livro publicado em qualquer país. 

 

Para Jô Ramos, responsável pela ZL Books, é uma grande alegria poder promover mais este evento. No ano de 2020, o Salão do Livro não aconteceu, devido a pandemia, e neste ano pretende ampliar ainda mais o projeto de divulgação dos autores nacionais.

 

“Com cada vez mais pessoas vacinadas e as portas da França abertas para os turistas, ficamos otimistas em poder tocar este lindo projeto em terras parisienses.  São mais de 10 anos de trabalho, enfrentando todo tipo de dificuldades, mas, sempre buscando ampliar e consolidar nossa ação. Já estivemos em Portugal, Canadá, EUA, Alemanha e Brasil, e, enfim, chegaremos em Paris, na França. É mais uma conquista, que deve ser celebrada”, conta.

 

O evento, com data marcada para os dias 16 e 17 de dezembro, no Hotel Des Mines, no coração da cidade, precisamente no Quartier Latin, das 12h às 19h, apresentará programação diversificada: na abertura trará a exposição e vendas de livros. No dia 17, os participantes poderão prestigiar a palestra ministrada pelo juiz e escritor Rubens Casara, sobre o seu livro Contra a Miséria Neoliberal, às 15h. Haverá ainda apresentação de escritores brasileiros, finalizando com coquetel comemorativo, e de network.

 

Para participar, não precisa estar presente. Há o formato de envio das obras, caso algum escritor não possa ir ao evento, porém, deseja enviar seus livros para a exposição e vendas.

 

É importante lembrar que a França está liberada para eventos e diante disso, o Salão de Livro de Paris seguirá todos os protocolos exigidos. Para participar, presencialmente, será necessário apresentação de comprovante das 2 doses da vacina, uso de máscara e álcool gel. As inscrições acontecem pelo e-mail: zlbooks11@gmail.com

 

Conheça mais sobre a editora e seus eventos em: www.zlbooks.com.br

 

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem