Em parceria com Hemorio, Salgueiro promove campanha para doação de sangue

Em parceria com Hemorio, Salgueiro promove campanha para doação de sangue

Vivi Araújo

Reinaugurado em julho deste ano após uma reforma que garantiu mais espaço e conforto para o atendimento dos pacientes, o Centro Médico do Salgueiro promoverá no dia 20 de agosto, em parceria com o Hemorio, mais uma campanha de doação de sangue visando aumentar o estoque da entidade. O objetivo desta vez, é ultrapassar a meta de 80 bolsas e ajudar o maior número possível de pessoas que hoje necessitam das transfusões para sobreviver.

“Ainda existe muito receio das pessoas sobre a doação de sangue e é importante ressaltar, que este ato é uma verdadeira dose de esperança para quem precisa. Os 5 minutos gastos na coleta podem salvar vidas de dezenas de pessoas e, por conta disto, nós convocamos a família salgueirense para vir à quadra e exercer o amor ao semelhante”, diz Vilma Araújo, coordenadora do projeto Sambando com Saúde, que atende cerca de 800 pacientes através dos médicos voluntários do Centro Médico do Salgueiro.

A ação acontecerá das 10h às 15h com a equipe do Hemorio pronta para a coleta e para esclarecer ao público sobre a importância da doação de sangue. Estará apto a doar, o indivíduo que cumprir os requisitos básicos entre eles ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e bem alimentado. O candidato a doador precisa evitar o uso de alimentos gordurosos e bebidas alcóolicas pelo menos 12 horas da doação; mulheres que estejam grávidas não podem doar sangue, assim como pessoas que tenham sintomas gripais ou que estejam fazendo uso de algum tipo de medicação controlada.

É imprescindível a apresentação de documento de identificação com foto no momento da inscrição para a doação. Os candidatos a doador podem tirar todas as dúvidas previamente no site oficial da instituição www.hemorio.rj.gov.br.

A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 - Andaraí.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Joice Hurtado

Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem