Emicida faz desabafo importante sobre racismo e detona Governo Bolsonaro

Emicida faz desabafo importante sobre racismo e detona Governo Bolsonaro

Emicida 

Emicida
 já mostrou várias vezes que é um crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e novamente soltou o verbo a respeito do político. Em entrevista ao Jornal O Globo, o cantor, que está lançando O Enigma da Energia Escura, do GNT, refletiu sobre o estado atual do Brasil, racismo e cultura.

“Todos nós somos impactados pelas consequências dessa tragédia. Se a gente não tratar essa questão como uma ferida da sociedade brasileira, e de uma forma muito evidente, a gente não consegue avançar”, declarou o rapper.

Ainda sobre o racismo, o cantor garantiu: “Toda a ignorância que a gente produziu e varreu para baixo do tapete resultou no Bolsonaro”.

“E nessa bifurcação de agora, a gente precisa entender se vai pisar no acelerador de alguém que não consegue apresentar um mínimo de humanidade numa tragédia de escala global, ou se a gente consegue ser melhor do que isso. Essa é a provocação que o Brasil tem que resolver“, disparou o contratado do GNT.

Emicida também refletiu: “Na impossibilidade de tirar o povo do Brasil, seja via genocídio, guerra ou extradição, me parece que se tentou tirar o Brasil das pessoas”.

“E isso está extremamente ligado à memória e à cultura. Na pandemia, parece que Deus olhou para ao artistas e falou: ‘Eu vou aumentar o grau de dificuldade porque eu sei que vocês vão resolver!'”, completou.

Além do seu novo trabalho no GNT, ele está lançando dois especiais para a Netflix: o documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem e o show AmarElo – ao vivo.

“O doc ‘AmarElo – É tudo pra ontem’ passa superficialmente por uma série de assuntos, ele funciona melhor como uma provocação do que como uma aula. Agora, no ‘Enigma’, de alguma forma a gente tem a oportunidade de se aprofundar em alguns assuntos que também poderiam estar lá, embasados com as falas de especialistas”, garantiu.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Luiz Fábio Almeida/RD1 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem