Fluminense efetiva Marcão após demitir Roger Machado

Fluminense efetiva Marcão após demitir Roger Machado

Marcão é o novo técnico do Fluminense

Fluminense decidiu por uma solução caseira após demitir Roger Machado. Auxiliar permanente, Marcão assumirá a equipe. Desta vez, não de maneira interina, mas em definitivo. O ídolo tricolor foi bem nas chances que teve em 2019 e 2020, e foi o nome de consenso da cúpula do futebol.

A diretoria apostou no conhecimento que Marcão já tem do elenco. Respeitado e admirado pelas lideranças do elenco e também por funcionários e diretoria, o treinador mais uma vez é acionado pelo presidente Mário Bittencourt e o diretor Paulo Angioni após rupturas em trabalhos anteriores.
Nossa redação apurou que Marcão foi chamado ao CT Carlos Castilho neste sábado por volta do meio dia para se reunir com Mário, Angioni e outros membros do departamento de futebol. Sempre se dizendo um "soldado do clube", o técnico se sente preparado para o novo desafio, repetindo discursos de 2019 e 2020.

Referência nas Laranjeiras, por onde disputou 397 jogos — 11º da história do Flu —, o técnico é torcedor declarado do Fluminense e possui forte identificação com o clube. Ao fim de 2020, após ótima campanha, Marcão preferiu seguir membro da comissão permanente, e o Tricolor contratou Roger Machado, a quem substituirá.

Em 38 jogos à frente da equipe em três passagens, o ex-volante tem 53,5% de aproveitamento. São 16 vitórias, 13 empates e nove derrotas. A última, após a saída de Odair Hellmann, foi a melhor de todas elas, com 59,5% dos pontos conquistados em 14 jogos, o suficiente para classificar o Tricolor diretamente à fase de grupos da Libertadores.
Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem