LIESA inaugura sala de reuniões em homenagem a Eduardo Paes

LIESA inaugura sala de reuniões em homenagem a Eduardo Paes


Representado na cerimônia pela presidente da Riotur, 
Daniela Maia, que descerrou a placa que batizava o novo auditório com o nome do Prefeito, Paes se emocionou ao receber uma foto, via Whatsapp. Telefonou logo em seguida. Com o som do celular amplificado pelo sistema de som do novo plenário, ele agradeceu aos presidentes da LIESA e das escolas de samba do Grupo Especial a singela homenagem.

Pediu desculpas por não ter podido comparecer ao evento, explicando que os motivos e as necessidades do momento foram superiores à sua vontade. Externou a sua gratidão aos sambistas. “As homenagens do Samba me tocam muito”, frisou e confirmou o compromisso de anunciar, até o final deste mês, em novo encontro, a verba que será destinada às agremiações, assim como o cronograma de repasses. Reiterou a confiança de que o Rio terá, no ano que vem, um dos melhores carnavais de todos os tempos.

O diretor de Operações da Riotur, Rafael Bandeira, também representou o Prefeito.

O reconhecimento

O presidente Jorge Perlingeiro usou o microfone para, em nome da diretoria da LIESA e dos presidentes das escolas de samba, agradecer tudo o que o Prefeito tem feito a favor do Carnaval. Destacou a assinatura do contrato pelos próximos quatro anos, situação inédita na história dos desfiles; a instalação do novo sistema de iluminação no Sambódromo; a ajuda para a desinterdição da Cidade do Samba e a futura construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no complexo de produção de alegorias; e de medidas que possibilitarão a revitalização do espaço, transformando-o em mais uma atração turística para a Cidade do Rio de Janeiro.

Dirigindo-se aos presidentes, Perlingeiro anunciou que a venda de camarotes do Sambódromo, cuja pré-reserva aconteceu na semana passada, foi um sucesso total: “Já existe uma fila de interessados aguardando as possíveis desistências”.

Destacou também que os entendimentos com a TV Globo para a realização dos programas que apresentarão as finalíssimas dos concursos de sambas-enredos das doze escolas do Grupo Especial estão bem adiantados. “Existe a chance de que as gravações sejam feitas aqui, na Cidade do Samba” – explicou contando que os camarins e o palco estão passando por diversas melhorias, com possibilidade de troca da lona de cobertura, desgastada pelo tempo.

Plenário Eduardo Paes, situado no térreo do prédio administrativo da Cidade do Samba, será usado para reuniões rotineiras da LIESA, evitando que os presidentes se desloquem até a sede da entidade, situado na Av. Rio Branco. Foi todo ele equipado com o mobiliário que estava guardado há mais de 20 anos na antiga sede da Liga, na Rua da Assembleia 10, no Centro, ainda em perfeito estado.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem