Temporal suspende GP da Bélgica

Temporal suspende GP da Bélgica

Imagem GP da Bélgica

Neste domingo (29), era esperado que tivéssimos o Grande Prêmio da Bélgica, a 12ª etapa da Formula 1. O que começou com certas dúvidas por conta das condições climáticas acabou se confirmando já que a corrida foi adiada sem previsão de volta por conta da forte chuva e da péssima visibilidade na cidade de Spa.

Originalmente prevista para as 10h00, a chuva forte impediu a saída dos carros no grid. Às 10h25 foi feita uma volta de apresentação, mas grande parte dos pilotos comunicaram através dos rádios de seus carros que a visibilidade e as condições de aderência da pista eram muito baixas.

Por conta desta situação, a bandeira vermelha foi exibida e o procedimento de largada foi suspenso, sem previsão de volta. Quem não poderia largar, mas teve autorização da direção de prova para disputar a prova é o piloto Sergio Perez. "Checo" bateu sua Red Bull na barreira de proteção na curva Les Combes e, por conta do atraso da prova, a direção autorizou a largada de Sergio Pérez do pit lane após os reparos feitos no carro.

Os carros retornaram para o pitlane enquanto aguardam a decisão sobre a realização da 12ª etapa do Campeonato de Formula 1.

Verstappen vence o GP com quatro voltas 

O piloto Max Verstappen venceu o GP da Bélgica, mas ganhou apenas metade dos pontosA prova foi marcada por muita chuva e apenas quatro voltas, 10% das 44 necessárias para concluir o percurso. Com a corrida incompleta, o valor da pontuação foi computado pela metade.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem