Vacinas contra Covid-19 recebidas pelo Rio garantem imunização só até terça

Vacinas contra Covid-19 recebidas pelo Rio garantem imunização só até terça

Vacinação no Rio 

Após 
entregas de vacinas contra Covid-19, neste domingo, o Rio vive, nesta segunda, um dia com intensas filas nos postos de vacinação. Mas a campanha poderá ter que ser interrompida nesta quarta. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o Ministério da Saúde precisa realizar novas entregas de doses de vacina até esta terça-feira (10). Caso contrário, a campanha no Rio será suspensa a partir de quarta (11).

— (Temos) previsão de entrega de mais doses nesta terça-feira para poder continuar sem interrupção — disse Soranz.

Segundo o secretário, o Ministério da Saúde tinha, neste domingo, 13,8 milhões de doses da Pfizer em estoque. Dessas, 4,1 milhões foram distribuídas, agora restando o envio de mais 9,7 milhões. De acordo com o cronograma estabelecido, para distribuição de 17 milhões de vacinas até o dia 22 de agosto, os estados receberiam mais três entregas de lotes nessa semana.

Nesta segunda-feira, estão sendo vacinadas na capital pessoas com 26 anos. A procura foi alta e filas enormes se formaram na entrada do Museu da República, no Palácio do Catete, e na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a campanha de vacinação segue normalmente, conforme calendário previsto, que está condicionado ao cumprimento do cronograma de entregas feito pelo Ministério da Saúde.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Jornal O Globo

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem