Álbum inédito de David Bowie será lançado oficialmente depois de duas décadas

Álbum inédito de David Bowie será lançado oficialmente depois de duas décadas

David Bowie

Mais de 20 anos depois ter sido gravado, finalmente "Toy", o álbum em que David Bowie recriou algumas de suas primeiras composições, ganhará um lançamento oficial. O cantor, morto em 2016, teve a ideia de revisitar algumas das músicas que gravou, sem sucesso, nos anos 60, no ano 2000, aproveitando a banda que o acompanhava ao vivo naqueles dias.

O inglês revisitou músicas como "Can't Help Thinking About Me", "The London Boys" ou "Conversation Piece", que era conhecida apenas por seus fãs mais ardorosos, mas com o clima do século 21. Ou seja, não houve uma tentativa de se fazer um disco "com cara de anos 60".

O problema é que a sua gravadora, a Virgin, passava por um de seus piores momentos - era o momento em que os downloads ilegais começaram a corroer a indústria da música - e os executivos não achavam que um disco de Bowie cantando velhas, e desconhecidas, músicas fosse comercialmente viável.

Descontente com a decisão, o cantor assinou com a Sony, mas preferiu entrar na nova companhia com um disco efetivamente novo, o bem recebido "Heathen", de 2002. "Toy" acabou sendo engavetado, ainda que uma versão tenha vazado por volta de 2011 - a dúvida sobre quem o colocou na Internet ainda persiste, e há mesmo quem creia ter sido uma decisão do próprio Bowie.

"Toy" fará parte do mais novo boxset dedicado à obra do artista, que será lançado em 26 de novembro. "David Bowie 5. Brilliant Adventure (1992 – 2001)" reunirá, como o título indica, toda a produção do músico nesses período. São cinco álbuns de estúdio ("Earthling", "Outside" e "hours…" entre eles), mais uma apresentação especial para a BBC, três CDs com faixas extras (lados B de single, músicas lançadas em coletâneas ou trilhas sonora). "Toy" terá espaço de destaque no caixote. Além do álbum original, mais dois CDs com versões diferentes, e também com duas músicas extras, serão incluídas no lançamento.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Vagalume

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem