"Amor Arte é Vida" traz artistas consagrados e participação especial de Daniel Azulay (in memoriam) unindo arte e filantropia

"Amor Arte é Vida" traz artistas consagrados e participação especial de Daniel Azulay (in memoriam) unindo arte e filantropia

Divulgação

AVA Galleria e o Projeto Arte Vida Arte 
apresentam a  exposição "Amor Arte é Vida", uma coletiva com trabalhos dos artistas Adilson Barbosa, Alexandre Pena Maciel, Angela Vielitz Mackdrodt, Arthur Teixeira, Carmen Thompson, Cota Azevedo, Cristina Melo, Dan Laucas, Daniele Bloris, Diego Mendonça, Glória Chan, Higor Muskytu, João Favoretto, José Eduardo, Joseph Figorelle, Lemuel Gandara, Mara Estela, Marcelo Galvão, Maria Amélia, Mariette Silveira, Natalia Krüger, Neuza Nazar Petti, Regina Rêgo, Renata Costa, Rúbia Viegas, Tamara Batista, Vitor Fio e Wesley Estevão, além das participações especiais de Daniel Azulay (in memoriam) e Vanessa Gerbelli, sob a curadoria de Edson Cardoso, no Città America Barra, RJ.

projeto "Arte Vida Arte" teve início em 2004, em parceria com a Ava Galleria (Helsinki, Finlândia), visando o desenvolvimento pessoal e artísticos de crianças entre 7 e 14 anos, da Cidade de Deus, RJ, misturando arte e atividades socioeducativas, com o objetivo de aumentar a autoestima, perceber suas potencialidades e talentos, bem como promover a inclusão na sociedade.
 
As crianças entram em contato com o fazer artístico, tendo assim a oportunidade de descobrir e aperfeiçoar suas aptidões relacionadas ao mundo da arte, assim como participar de atividades complementares à sua educação formal, contando com a assistência oferecida pelos diferentes profissionais que trabalham no projeto, dirigida atualmente pela arte terapeuta e pedagoga, Glória T. Chan. Também é oferecido acompanhamento psicológico para os pais dessas crianças, desenvolvido pela psicóloga, psicanalista e bailarina Carmen Thompson.

As atividades do Arte Vida Arte, que aconteciam na Cidade das Artes, Barra, RJ,  ficaram suspensas por causa da pandemia. A sua retomada presencial, agora no Città América, será com a abertura da exposição coletiva "Amor Arte é Vida", quando também completa 17 anos. O objetivo é apresentar e divulgar a organização, bem como mostrar como a arte pode ser benéfica para a saúde e uma melhor qualidade de vida. Arte é amor! Arte é vida! Ao fim da exposição será apresentada uma mostra com os trabalhos realizados pelas crianças atendidas.

"Amor Arte é Vida" fica aberta ao público de 17 de setembro a 14 de novembro de 2021, de terça a sábado, das 12h às 18h, nos corredores do Città America, Barra, RJ. Nos fins de semana haverá atividades gratuitas para as crianças.

venda das obras beneficia o Projeto Arte Vida Arte e incentiva os artistas que estão expondo. A exposição obedece às normas de saúde, distanciamento, lotação e uso obrigatório de máscaras.

Serviço

Exposição Amor Arte é Vida
Abertura: 16 de setembro de 2021 às 19h
Visitação: 16 de setembro a 14 de novembro de 2021
Dias e horários:
Terça a sexta - das 12h às 18h
Sábado - das 12h às 18h
No fim de semana haverá atividades para as crianças. Consultar programação.
Local - Città America  - Av. das Américas, 700 - Barra - RJ
Curadoria: Edson Cardoso
Realização: Città Office Mall /Ava Galleria / Alavancart / Nóiz / Prefeitura do Rio / Gerência Executiva Local Cidade de Deus
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Censura Livre
Entrada gratuita
. Obrigatório uso de máscaras e número reduzido de pessoas. O local segue todas as regras das organizações de saúde.

Instagram: @ava_galleria @cardosoedson_ava @artevidaarte

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem