Bruce Dickinson comenta sobre o novo álbum do Iron Maiden - “Senjutsu"

Bruce Dickinson comenta sobre o novo álbum do Iron Maiden - “Senjutsu"

Iron Maiden

Em divulgação ao novo álbum do Iron Maiden, Senjutsu, décimo sétimo registro de estúdio do grupo, o vocalista Bruce Dickinson bateu um papo com o jornalista Remy Maxwell, do canal Audacy Music, e comentou, dentre inúmeros assuntos, que o novo disco do Maiden propõe aos fãs uma viagem a todos os estilos de som que o grupo abraçou nos últimos 40 anos.

A afirmação de Dickinson veio depois que Maxwell o questionou sobre a duração de três das dez músicas do álbum [a saber: Death Of The Celts (Harris) 10:20; The Parchment (Harris) 12:39 e Hell On Earth (Harris) 11:19], que juntas passam de trinta minutos de som.

“Bem, nós temos músicas de quatro e cinco minutos, também. Darkest Hour, por exemplo, tem uns sete minutos de duração, mas tem uma longa introdução com sons de gaivotas e ondas do mar, ou seja, se a gente se livrar dessas gaivotas a música vai ficar bem mais compacta.”, pontuou Bruce em tom de brincadeira.

“E o mesmo acontece com The Writing On The Wall, já que a versão que está no YouTube tem os créditos da equipe que trabalhou no vídeo, o que a deixa maior do que realmente é, então, a música mesmo com os riffs tem uma duração menor”, acrescentou.

“Mas esse disco é como uma viagem a todos os estilos que a banda abraçou nesses últimos 40 anos. Uma música como Days Of Future Past, por exemplo, poderia estar muito bem no Piece of Mind (1983) por conta da vibe dela e tal”, completou.

“Vale dizer também que Senjutsu não é um álbum conceitual, o trabalho não gira em torno de um único tema, então, as conexões que as pessoas possam fazer entras as canções são meramente coincidências”, concluiu o vocalista.

O álbum está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.

O novo trabalho de estúdio do grupo, que conta com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o já citado The Book Of Souls, contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).

Track listing de Senjutsu:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte RockBizz

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem