Em show privado, Rolling Stones voltam ao palco homenageando Charlie Watts

Em show privado, Rolling Stones voltam ao palco homenageando Charlie Watts

Rolling Stones

Os Rolling Stones fizeram nesta segunda-feira (20) o seu primeiro concerto depois da morte do baterista Charlie Watts, ocorrida em 24 de agosto passado. Há décadas, a banda tem o costume de fazer um show em menor escala que funciona como aquecimento para as grandes apresentações e desta vez não foi diferente.

Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood, e seus músicos de apoio, estiveram em um evento particular organizado por Robert Kraft, o dono dos New England Patriots. O concerto aconteceu em um salão no estádio do time de futebol americano, em Foxborough, no Massachusetts.

Antes de começarem a tocar, o trio entrou no palco e Jagger disse algumas palavras: "Esta é a primeira vez, em 59 anos, que vamos fazer uma turnê sem o nosso adorado Charlie Watts", disse. "E nós todos sentimos a sua falta, como banda e como amigos, dentro e fora dos palcos. Temos tantas memórias e sei que alguns de vocês já nos viram antes e também têm lembranças de Charlie. Eu espero que vocês também se lembrem dele assim como nós. Então queremos dedicar esse show para o Charlie". Jagger então bebeu um gole de uma garrafa de cerveja em honra ao músico. Ao final, Wood foi ao microfone e disse: "Charlie nós estamos tocando para você"

O concerto, o primeiro deles com Steve Jordan, que já acompanhava Richards em seus projetos solo, na bateria, então se iniciou. Foram 14 músicas, a maioria delas parte do setlist tradicional da banda há muitos e muitos anos como "Jumpin' Jack Flash", (I Can't Get No) Satisfaction", Honky Tonk Women", Start Me Up" e Miss You".

Mas o repertório também teve algumas surpresas, a começar pela abertura com Let's Spend The Night Together", a primeira vez que a música foi cantada logo de cara em um concerto deles. Eles ainda relembraram 19th Nervous Breakdown" e ", ambas de 1966, a nova Living In a Ghost Town", que eles liberaram no ano passado, e uma cover do grupo de soul music dos anos 70 Chi-Lites: "Troubles A' Comin'" - a versão estará presente na edição de luxo de "Tattoo You" que será lançada em breve.

Os Stones voltarão ao palco, agora pra valer, neste domingo (26) em St. Louis, quando tocarão em um estádio com capacidade para mais de 60 mil pessoas.

Veja o discurso:

 

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Vagalume

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem