Escolas, LIESA e TV Globo acertam as datas de gravações dos sambas para o carnaval 2022

Escolas, LIESA e TV Globo acertam as datas de gravações dos sambas para o carnaval 2022

Reunião na Liesa 

Reunidos em plenária na noite desta terça-feira (14), na sede da LIESA, os presidentes e representantes das escolas de samba do Grupo Especial aprovaram o calendário de gravações e apresentações das finalíssimas dos concursos de samba-enredo de cada agremiação. Para evitar o risco de contaminação, com a aglomeração de grande número de pessoas nas quadras, a LIESA e a TV Globo buscaram uma solução inédita: Mostrar as finalíssimas numa série de cinco programas semanais que irão ao ar entre 16 de outubro e 13 de novembro – neste último, os doze sambas vencedores serão apresentados para todo o Brasil, simultaneamente.

No calendário aprovado pelas escolas, as gravações acontecerão na Cidade do Samba, já com a troca da cobertura da tenda principal e camarins reformados, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, e 1º de outubro. Em cada uma dessas datas serão gravadas as disputas de três agremiações. No cronograma que será devolvido à direção da emissora, as escolas se comprometem a levar apenas os sambistas (cantores, ritmistas e outros) designados para as gravações, dentro dos limites estabelecidos.

Não será permitida a presença de público. Haverá uma equipe sanitária verificando, rigorosamente, os protocolos estabelecidos pelas autoridades municipais, promovendo, inclusive, o teste de COVID-19 em pessoas da produção presentes no local. Detalhes das gravações foram fornecidos pelo Diretor de Marketing, Gabriel David, e Comercial, Helio Motta, vice-presidente da Entidade, que representam a LIESA nos entendimentos junto a emissora.

Confira a programação 



Mais uma pauta positiva

Ao abrir a reunião, o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, informou que a TV Globo estará fazendo, nos próximos dias, o depósito da primeira parcela relativa aos direitos de transmissão do Carnaval, o que dará mais ênfase para as agremiações acelerarem os trabalhos nos barracões. Adiantou também que a Prefeitura do Rio está ultimando um calendário de repasses. O primeiro deles, segundo informação de diretores da Riotur, também não tardará a acontecer.

Perlingeiro destacou ainda que a LIESA será bastante rigorosa com as suas filiadas nos desfiles do sábado das Campeãs, programado para a noite de 5 de março, quando as seis primeiras colocadas retornarão à Passarela. As Agremiações que não trouxerem a mesma quantidade de componentes fantasiados e alegorias apresentados no desfile oficial sofrerão multas nas suas cotas de premiação.

Ele seguiu dando uma grande notícia:

“A TV Globo já sinalizou que usará um canal do sistema, provavelmente o MultiShow, para transmitir o sábado das Campeãs. O espetáculo também será disponibilizado para os assinantes Globoplay”.

Regulamento aprovado

Os representantes das escolas de samba aprovaram, por unanimidade, o Regulamento do Desfile, que será semelhante ao de 2020. A única diferença foi a extinção da punição de um décimo para as escolas que não exibirem a Comissão de Frente diante do Setor 3.

“Foi um pedido da plenária, já que a aquela apresentação tirava o impacto e a surpresa programados para o 1º módulo de julgamento, situado mais à frente”.

Para encerrar o encontro, o presidente confirmou que a LIESA está programando um evento para o final de outubro, na Cidade do Samba, retomando, oficialmente, as atividades do complexo de produção e entretenimento para o Carnaval 2022.

“A Cidade do Samba voltará em pouco tempo a ocupar um lugar de destaque no roteiro turístico da Zona Portuária, somando-se à visitação dos Museus do Amanhã e de Arte, do Corredor Olímpico, da roda-gigante Rio Star e do AquaRio. E para voltar receber os visitantes à altura, estamos estudando a criação de um polo gastronômico”.

As lonas da grande praça e dos camarins, instaladas há 16 anos, já foram trocadas. Falta apenas acertar detalhes com fornecedores para que todos os barracões ganhem nova pintura.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Carnaval Carioca 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem