Gil do Vigor faz agradecimento especial a Lula: “Mudou a minha vida”

Gil do Vigor faz agradecimento especial a Lula: “Mudou a minha vida”

Lula e Gil do Vigor 

Diretamente dos EUA, 
Gil do Vigor participou de uma live, nesta quarta-feira (01), no canal do YouTube da médica Thelma Assis, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, ele agradeceu ao petista por ter facilitado a entrada da população nas universidades públicas.

“Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Então, assim, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar, porque tem muita fuga de conhecimento. Então, eu sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”, declarou o ex-BBB.

O economista se formou pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e atualmente está cursando PhD na Universidade de Davis na Califórnia com bolsa integral. Ele ainda disse que foram graças às medidas adotadas pelo ex-presidente que ele e outros amigos conseguiram ter acesso ao ensino superior.

Gil do Vigor ainda apontou que a interiorização das universidades foi uma medida importante para evitar a perda e fuga de conhecimento. O famoso aproveitou e ponderou que, antes, apenas os ricos tinham acesso à graduação.

“Então eu fico até emocionado porque eu sei que foi aquela ajuda lá atrás, sabe, quando eu pensei que nunca fosse conseguir [o Lula] falou ‘não, vamos colocar o pobre, vamos tirar a universidade pública da mão de quem já tem'”, declarou ele, que apareceu em videoconferência.

O economista seguiu: “Porque o que acontecia: a universidade pública, ela ficava num clico eterno, rico, rico, rico e o pobre é que lute. Como é que ele vai competir? A competição era injusta! Então como uma medida alternativa ele [Lula] falou ‘peraí, vamos tentar resolver isso a curto prazo, porque a gente sabe que questão de educação não se resolve do dia para a noite”.

“Então o sistema de cotas ele veio, foram colocadas várias alternativas para nos ajudar de fato. Eu digo isso porque eu e vários amigos conseguimos ingressar na universidade pública e isso mudou minha vida de fato”, completou ele.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem