Liesa e escolas de samba findam estratégia para divulgação dos hinos para o Carnaval 2022

Liesa e escolas de samba findam estratégia para divulgação dos hinos para o Carnaval 2022

Carnaval 2022 é na Lully FM

Em reunião com os diretores de Carnaval, nesta quinta-feira (23), a Liga Independente da Escolas de Samba (Liesa) bateu o martelo sobre a divulgação dos sambas campeões do Grupo Especial. Todas as doze obras serão anunciadas semana que vem, após a gravação da TV Globo na Cidade do Samba.

O anúncio do vencedor caberá a cada escola de samba, que também optará pela maneira com a qual deseja realizar a divulgação. O anúncio poderá ser feito em lives, na quadra ou no barracão, ou por meio de um post simples em rede social.

“As escolas vão poder, sim, divulgar seus sambas, dentro das suas quadras, através de pequenas lives, dentro de seus barracões, logo depois das gravações ao longo da semana que vem. Essa divulgação será das escolas em si, nas redes sociais, nas quadras, nas plataformas que as escolas têm de divulgação para suas torcidas e para sua comunidade”, explicou o diretor de marketing da Liesa, Gabriel David.

As gravações da TV Globo para o programa que exibirá as finais de samba-enredo acontecem entre os dias 28 de setembro (terça-feira) e 1º de outubro (sexta-feira). O entendimento das partes foi que, após a gravação, seria praticamente impossível não vazar a informação do samba vencedor de cada agremiação.

“Realmente ficou muito difícil da gente conseguir travar essa informação, então a gente preferiu partir do princípio que isso realmente ia acontecer e usar como mecanismo de impulsionamento para as escolas. Elas vão usar isso como forma de ativar suas redes sociais, de ter uma troca mais verdadeira e constante com suas comunidades e seus torcedores”, disse Gabriel.

As exibições dos programas na televisão começam dia 16 de outubro. Serão cinco episódios que irão ao ar aos sábados, após o ‘Altas Horas’. Com duração de uma hora, os programas serão apresentados por Luis Roberto, com comentários de Teresa Cristina e Milton Cunha.

“As escolas também poderão usar as quadras pra fazer esse tipo de divulgação. Cada escola vai adotar a sua métrica diferente. E nós, da liga e também da TV Globo, entendemos que isso é bom e proveitoso para o Carnaval. É um mérito para o público que acompanha diretamente o Carnaval, que poderá saber disso com antecedência, e para o público em geral do Brasil todo, vai descobrir isso uma vez que o programa for ao ar”, concluiu o dirigente.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte SRZD

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem