Roger Waters revela a grande contribuição que ele pensa ter dado ao rock

Roger Waters revela a grande contribuição que ele pensa ter dado ao rock

Roger Waters

Não há como negar que as contribuições do vocalista e baixista Roger Waters foram essenciais para o desenvolvimento do Pink Floyd. E como a banda foi importante para o rock e para a música como um todo, dá para dizer que Waters exerceu muita influência nesse cenário.

Mas qual seria a principal contribuição de Waters para o rock, na visão dele próprio? Em entrevista ao podcast de Marc Maron, com transcrição via Ultimate Guitar, o músico respondeu a essa pergunta, mas deixou claro que não é do tipo que fica pensando em seu legado.

"Nunca fiquei pensando muito nisso", disse, inicialmente, ao ser perguntado sobre as contribuições do Pink Floyd para o rock e para a música. "É algo que aconteceu... esse desenvolvimento. Hoje em dia, entendo muito mais sobre isso do que entendia no passado", completou.

Em seguida, ele declarou: "O que aconteceu foi que a banda se tornou popular. E minha maior contribuição para o rock n' roll, se você preferir chamar assim... eu até compus algumas músicas decentes, mas a contribuição foi realmente desenvolver o teatro do rock de arena, algo que fiz quase sozinho na metade da década de 1970".

O entrevistador citou que Waters também tem como méritos a "completa elevação da ideia do álbum conceitual". O músico até concordou com relação a levar essa proposta para outro nível, mas deixou claro: "Isso já foi feito antes por outros artistas".

Na sequência, Roger Waters ainda comentou que, no período de auge do Pink Floyd, sentia-se insignificante como músico. Ele atribuiu essa concepção à relação "tóxica" que tinha com o vocalista e guitarrista David Gilmour e com o tecladista Richard Wright.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem