Will Smith explica motivo de rejeitar filmes sobre escravidão

Will Smith explica motivo de rejeitar filmes sobre escravidão

Will Smith 

Will Smith
 está atualmente filmando o drama Emancipation em Nova Orleans. O filme da AppleTV+ tem direção de Antoine Fuqua e um orçamento de US$ 120 milhões.

O longa é estrelado por Smith como um escravo chamado Peter, que foge de uma plantação em Louisiana depois de quase ser açoitado até a morte.

Emancipation segue a jornada de Peter para o norte, onde ele finalmente se junta ao Exército da União e retorna ao sul para salvar aqueles que deixou para trás.

Smith nunca abordou a escravidão nos filmes que participou até então. Ele explicou à GQ Magazine que essa decisão foi intencional.
“Sempre evitei fazer filmes sobre escravidão. No início da minha carreira eu não queria mostrar os negros sob essa luz. Eu queria ser um super herói. Então, eu queria retratar a excelência negra ao lado de minhas contrapartes brancas. Eu queria interpretar papéis que você daria a Tom Cruise”.
Smith rejeitou o convite de fazer parte do elenco do filme Django Livre, de Quentin Tarantino. Sobre essa famosa rejeição, o astro explicou para a GQ: “Eu não queria fazer um filme de escravidão sobre vingança”.

Em uma entrevista anterior para o The Hollywood Reporter, Will Smith elaborou melhor sua decisão de não participar de Django Livre.
“Era sobre a direção criativa da história. Para mim, é a história mais perfeita que você poderia desejar: um cara que aprende a matar para resgatar sua esposa que foi tomada como uma escrava. Essa ideia é perfeita. E era só que Quentin e eu não podíamos ver [olho no olho]. Eu queria tanto fazer aquele filme, mas senti que a única maneira, era que tinha que ser uma história de amor, não uma história de vingança”.
Smith ainda disse à GQ que finalmente decidiu enfrentar a escravidão no filme Emancipation porque o filme tinha o ângulo que ele queria de Django Livre.
“Isso era sobre amor e o poder do amor dos negros. E isso era algo que eu poderia fazer rock. Íamos fazer uma história sobre como o amor dos negros nos torna invencíveis”.
A Apple ainda não anunciou uma data de lançamento para Emancipation.

As filmagens do drama passaram por alguns atrasos depois que os produtores decidiram descartar os planos de filmar o projeto na Geórgia devido às leis de restrição eleitoral do estado.

Além de Smith, o elenco de Emancipation conta com Ben Foster, Charmaine Bingwa, Gilbert Owuor e Mustafa Shakir.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Sérgio Scarpa/E-Pipoca 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem