Brasil vence a Venezuela de virada e segue 100% nas Eliminatórias

Brasil vence a Venezuela de virada e segue 100% nas Eliminatórias

Brasil bate a Venezuela em Caracas

Com transmissão da Lully FM, a seleção brasileira derrotou a Venezuela de virada, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Na arquibancada do Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, os venezuelanos acompanharam um jogo sem graça, em que o Brasil só não foi derrotado graças as mudanças feitas por Tite na segunda etapa. 

A vitória brasileira deixa a equipe comandada por Tite com 27 pontos na tabela das Eliminatórias. A seleção segue com 100% de aproveitamento e na liderança da competição. Já são nove vitórias, enquanto a Venezuela continua na última colocação com apenas quatro pontos somados em uma vitória, um empate e oito derrotas.

Veja os gols: 

Aos 4 minutos do primeiro tempo, a primeira chegada da Venezuela no jogo. Gerson perdeu a bola no meio campo e a seleção venezuela armou um rápido contra-ataque. Soteldo, de dentro da área, tentou a finalização, mas sem sucesso. Foi em uma jogada do ex-Santos que os venezuelanos abriram o placar aos 10 minutos. Soteldo chegou pela ponta direita, fez o cruzamento para dentro da área e Eric Ramirez cabeceou para o gol de Alisson.  

Mesmo com muito mais posse de bola do que a Venezuela durante todo primeiro tempo (66% a 34%), o Brasil não conseguiu ser superior e criar oportunidades. Principalmente após o gol, a Venezuela perdeu o “medo” da seleção canarinha e pressionou. Enquanto o Brasil desperdiçou duas oportunidades de empatar com Gabriel Jesus e Everton Ribeiro. 

Para a etapa complementar, Tite colocou Raphinha no lugar de Everton Ribeiro, o que conseguiu melhorar o meio campo brasileiro, mas foi só aos 25 minutos que o Brasil conseguiu empatar o jogo, justamente em uma jogada que começou com o ponta do Leeds. Em cobrança de escanteio do jogador, Marquinhos subiu na área e cabeceou a bola direto para o gol. 

A virada brasileira também veio de bola parada. Depois de armar um contra-ataque perigoso, o Brasil sofreu pênalti com Gabigol, derrubado dentro da área. O jogador do Flamengo foi para a cobrança e bateu bonito no meio do gol. Com a mudança de postura em campo, sobrou tempo até para ampliar o placar. Antony fez o terceiro para o Brasil já nos acréscimos. 

Venezuela: Graterol; Hernández, Mejías (Chancellor), Ferraresi e Óscar González; Rincón (Moreno), José Martínez, Soteldo e Machís (Córdova); Peñaranda (Bello) e Eric Ramírez. 

Brasil: Alisson; Danilo (Emerson Royal), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vinícius Júnior); Gabriel Jesus (Antony) e Gabriel.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte O Tempo

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem