Cinema

[Cinema][bsummary]

Esporte

[Esporte][bigposts]

Folietims

[Folietim][twocolumns]

Dulce Maria lança Origen e entrega que viu o remake de Rebelde: Me deu nostalgia

Dulce Maria 

Ela está de volta! No maior estilo 
folk, Dulce Maria, a eterna Roberta Pardo do sucesso mexicano RBD, celebra 28 anos de carreira com o quarto álbum, Origen. Considerado o mais intimista de sua discografia, o projeto está finalizado há quase dois anos e retrata a jornada da cantora até aqui. Com dez músicas, sendo cinco inéditas, o single - de nome homônimo - traz uma homenagem de Dulce aos indígenas, destacando a importância de olhar para traz e lembrar de onde viemos. Além disso, a cantora relembra a era Rebelde ao relançar Te Daría Todo, faixa bônus do álbum Empezar Desde Cero, e entrega que viu o primeiro clipe do remake da novela. Nossa redação participou da coletiva de imprensa para conferir de pertinho todas as novidades da diva e te conta agora o que rolou.

Origen é um projeto pessoal que está pronto há muito tempo e é a primeira vez que eu produzo o meu disco. Nele, eu tenho a oportunidade de compartilhar canções que estavam guardadas. [...] Entre 2008 e 2010, senti uma necessidade muito grande de me expressar e trazer algo revolucionário, diferente. Algo que vinha do meu coração. E decidi fazer de maneira independente. Demorei para lançar pois estava procurando o momento, mas aí percebi que quanto mais se busca o momento perfeito, você percebe que ele não existe. O momento é agora! Origen [o álbum] é tão livre que não há tempos e obrigações. 

Em 2010, a cantora criou a fundação Dulce Amanecer com o objetivo de promover a educação e apoiar as comunidades indígenas. Isso porque, anos atrás, a diva percebeu que elas não estavam recebendo a visibilidade que mereciam. 

Para a comunidade indígena, pintar o rosto é como se você estivesse se preparando para a guerra. É a transformação, o renascimento. As penas significam poder. Tudo isso tem um significado encantador para mim. Quando me dei conta de que não haviam muitas fundações, me pareceu muito triste, porque eu queria apoiar uma causa que estava esquecida. Afinal, foram eles [os indígenas] que preservaram as nossas raízes como humanidade. Eu via essa necessidade. Eles tem tanto trabalho: cuidam da terra, dos alimentos que temos, toda a parte artesanal, são conectados com o universo... São muitos sábios e não tem a ajuda que precisam. Eles merecem apoio e visibilidade.   

Com esse olhar, Dulce decidiu que estava na hora de retornar às origens para lembrar a sua verdadeira motivação, nascendo assim o novo álbum, com direito à clipe gravado na natureza.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Estrelando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Cultura

[Cultura][bsummary]

Portal

[Portal][twocolumns]