Globo fecha acordo para transmitir jogos do Brasileirão de mais cinco clubes em TV fechada

Globo fecha acordo para transmitir jogos do Brasileirão de mais cinco clubes em TV fechada

Foto: Kely Pereira/AGIF

A Globo fechou nesta quinta-feira acordo para transmissão em TV fechada dos jogos de mais cinco clubes no Brasileirão: Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos. O contrato é válido de 2022 a 2024.

As cinco equipes tiveram seus acordos rescindidos com a Turner, que desistiu de permanecer com os direitos do principal torneio nacional. O novo contrato garante a exibição das partidas dos times no SporTV.

Com as novas adesões, três clubes, que também tiveram encerrados os acordos com a Turner, permanecem até o momento sem contrato para transmissão em TV fechada a partir de 2022: Athletico-PR, Bahia e Palmeiras.

O modelo de contrato oferecido pela Globo é idêntico para todos. Com objetivo de obter equilíbrio maior nos acordos, para que seja reduzida a distância entre os que recebem mais e os que recebem menos, os contratos já fechados e os que foram ofertados aos demais clubes que ainda não têm acertos concluídos seguem o seguinte modelo:
  • 40% da verba dividida igualmente entre os clubes
  • 30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato
  • 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos
A Globo já fez propostas a Athletico-PR, Bahia e Palmeiras. Segundo a empresa, não há possibilidade de alterar o modelo de percentuais já oferecido aos demais clubes.

- Essa proposta tem sido apresentada para todos os clubes que retomaram os direitos na TV por assinatura. Mantivemos esse modelo em todas as aquisições negociadas ao longo dos últimos anos por coerência, por respeito aos clubes que já têm acordo com a Globo e pelo propósito de construir um modelo coletivo - afirma Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo.

A Globo tem contrato assinado até 2024 para transmissão em TV aberta de todos os clubes da Série A e para exibição em pay-per-view de jogos de 19 equipes - a exceção é o Athletico-PR.

Na TV fechada, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos se juntarão em 2022 a América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo e Sport, com os quais a Globo já tinha contrato, além de equipes que estão na Série B este ano.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte ge

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem