KISS encerrará a turnê End Of The Road no início de 2023, diz Paul Stanley

KISS encerrará a turnê End Of The Road no início de 2023, diz Paul Stanley

Kiss

O vocalista e guitarrista do KISS, Paul Stanley, disse em nova entrevista ao Ultimate Classic Rock que o show final da turnê End Of The Road provavelmente acontecerá dentro de um ano e meio.

O KISS deu início a sua turnê de despedida em janeiro de 2019, mas foi forçado a adiá-la no ano passado devido à pandemia de Covid-19. End Of The Road estava originalmente programada para terminar em 17 de julho de 2021 na cidade de Nova York, EUA, mas precisou ser estendida até pelo menos o final de 2022.

“Acredito fortemente que no início de 2023 nós teremos terminado”, disse Stanley.

Ele acrescentou: “Parece natural [para o show final] estar em Nova York. Foi lá que a banda começou, e foi realmente o pano de fundo para a banda se reunir, escrever essas músicas e tocar em festas e em clubes, começando com um público de provavelmente 10 pessoas … Parece que devemos fechar o círculo.”

Stanley disse que, ao contrário da turnê de 2000-2001 do KISS, que também deveria ser a última, End Of The Road será realmente a última vez que o grupo se apresentará ao vivo.

“É uma época diferente da que pensávamos [turnês de despedida] no passado”, explicou Stanley. “O fato é que, fisicamente, exige muito fazer o que fazemos. Olha, tocamos [recentemente] em Austin, um show ao ar livre, 100 por cento de umidade. Andamos de um lado para o outro por mais de duas horas, não apenas com guitarras, mas eu tenho mais de 13 quilos de vestimenta. Chega uma hora que você pensa: ‘Quer saber? Isso é mais desafiador do que eu gostaria’. E eu só quero fazer isso enquanto puder sorrir.”

“Realmente não há como mudar de ideia”, o músico continuou. “Não tem nada a ver com personalidades na banda ou tensões ou diferenças de opinião ou musicalidade. É puramente prático. Você pode jogar contra o relógio, mas no final das contas o relógio ganha.”

A formação atual do KISS consiste nos membros originais Paul Stanley e o baixista/vocalista Gene Simmons, ao lado do guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer.

Formada em 1973 por Stanley, Simmons, o baterista Peter Criss e o guitarrista Ace Frehley, a primeira turnê de “despedida” do KISS em 2000 foi a última a apresentar a formação original do grupo.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Seu guia de Rock & Heavy Metal

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem