Cinema

[Cinema][bsummary]

Esporte

[Esporte][bigposts]

Folietims

[Folietim][twocolumns]

Médicos pró-cloroquina perdem processo movido contra a Globo

Poliana Abritta

A associação chamada Médicos Pela Vida levou um puxão de orelha da Justiça e perdeu um processo movido contra a Globo por causa de uma matéria veiculada no Fantástico, em março deste ano, sobre o manifesto publicado pelo grupo pró-cloroquina.

Segundo o Notícias da TV, a juíza Daniela Dejuste de Paula analisou o caso e defendeu a ciência. A entidade pediu direito de resposta no Fantástico e um pagamento de R$ 10 mil como indenização.

A reportagem feita pelo programa da Globo rebateu o chamado tratamento precoce contra a Covid-19 com base em argumentos usados pela ciência. Em nenhum momento, a matéria do Fantástico citou a associação Médicos Pela Vida. Mesmo assim, a entidade de sentiu no direito de processar o canal carioca.

A magistrada destacou as comprovações científicas sobre a ineficácia da cloroquina e de outros remédios contra a Covid-19 e falou em espanto por causa da defesa enfática da entidade no tratamento ineficaz.

 “Causa espanto, no mínimo, que uma entidade como a autora, que deveria concentrar esforços no sentido de defender a saúde, entendida em sentido amplo, atue de maneira temerária em favor de interesses escusos, contrários à coletividade e à própria finalidade. Causa espanto que ainda haja profissionais da saúde dispostos a se valer de informações falsas em detrimento da saúde de seus pacientes”, declarou.

“Condeno a autora ao pagamento de custas e de despesas processuais, além de honorários advocatícios que fixo em 10% do valor da causa”, finalizou. A decisão cabe recurso.

No início de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu em defesa do tratamento sem eficácia contra o coronavírus. Em total descaso com a ciência e as vacinas, o capitão disparou:

“Tem gente que fala que não tem comprovação científica. Tá bom, então você recomenda o quê? Não tem o que recomendar. Grandes remédios foram descobertos por acaso”.

“Estamos no fim de uma pandemia, graças a Deus. Mas estamos pagando o preço do ‘fica em casa, a economia a gente deixa para depois’. Está o mundo todo pagando isso”, frisou ele, em alfinetada direta para prefeitos e governadores.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Portal

[Portal][twocolumns]

Cultura

[Cultura][bsummary]