Novos shows de fogos e atrações: todas as novidades dos 50 anos da Disney

Novos shows de fogos e atrações: todas as novidades dos 50 anos da Disney

Foto: Walt Disney Resort/Luciana Barranco

Em 1º de outubro de 1971, inaugurou o parque temático Magic Kingdom e dois hotéis, o Disney's Contemporary Resort, e o Disney's Polynesian Village Resort. Meia década depois, o Walt Disney World conta com mais de 25 hotéis, quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, um complexo esportivo e um centro de lojas e entretenimento.

Certa vez perguntaram a Walt Disney quando a Disneyland, o primeiro parque aberto na Califórnia, estaria pronto, e ele respondeu que enquanto houvesse imaginação no mundo, seu parque estaria sempre em desenvolvimento, e nunca teria fim. Muitos anos depois, a filosofia de seu fundador continua em cada parque, hotel, show e atração.

Para comemorar os 50 anos, ao invés de relembrar o passado, a Disney mostrou que está sempre à frente de seu tempo, trazendo inovação e tecnologia de ponta, para encantar pessoas de todas as idades. Muitas novidades chegam a partir desta data, e a programação especial criada para a celebração estará disponível por um período de 18 meses.

NOVIDADES

Beacon of Magic
Os ícones de cada um dos parques temáticos ganham projeções e iluminação especial durante a noite. O castelo da Cinderela no Magic Kingdom recebe uma tonalidade roxa, fitas douradas e muito brilho. No EPCOT, imagens e luzes sincronizadas transformam a Spaceship Earth. Luzes emanam da Árvore da Vida no Disney's Animal Kingdom e no Disney's Hollywood Studios o Hollywood Tower Hotel relembra a era de ouro, com os mesmos tons iridescentes.

Disney Enchantment
O show noturno do Magic Kingdom ganha uma versão especial em comemoração aos 50 anos. Ao som de uma trilha original com o tema Você é a Magia (You Are The Magic), na voz do ganhador do Grammy Phillip Lawrence, que estreou a carreira nos palcos da Disney. As projeções dão vida ao castelo que se transforma a cada segmento diferente, inspiradas desde filmes clássicos até os últimos lançamentos como Dois Irmãos, SOUL e até o novíssimo Luca.

E as projeções acontecem não só no principal ícone do parque, mas também em todas as fachadas da rua principal, a Main Street USA. Os fogos dão o toque especial à apresentação que encerra de maneira surpreendente, um dia mágico no principal parque da Disney. A Tinker Bell continua fazendo parte do espetáculo, e ao descer do castelo, espalha seu "pó de pirlimpimpim" por onde passa.

Harmonious
O EPCOT, parque que traz pavilhões de diferentes países, conseguiu traduzir com perfeição, a diversidade cultural que representa. Com 20 minutos de duração, é um dos maiores shows entre os parques da Disney, e usa diferentes elementos como fontes de águas sincronizadas, raios laser, projeções, telas em LED e fogos de artifício para criar um visual simplesmente incrível e impressionante.

São 15 músicas de animações da Disney que ganham novas versões através de 240 artistas de diferentes partes do mundo, que gravaram em 110 sessões que aconteceram em 9 continentes e em 13 línguas diferentes. Há um medley de O Rei Leão, interpretado tanto em inglês quanto em zulu, e uma das partes mais coloridas e animadas, traz a cultura latina com o filme Viva – A Vida é uma Festa e música de Luis Fonsi. A mensagem principal do show é sobre a magia que acontece quando todos os povos e nações se unem.

Atração Remy’s Ratatouille Adventure
O pavilhão da França no EPCOT dobra de tamanho com a abertura do Remy’s Ratatouille Adventure e da Creperia La Crêperie de Paris. A nova atração leva o visitante para dentro da história de Remy, e o transforma do tamanho do famoso rato que queria ser chef de cozinha, em uma experiência multisensorial.

Disney Kite Tails
Um novo show chega no Disney's Animal Kingdom, com Disney KiteTails, apresentado diversas vezes ao dia no teatro a céu aberto Discovery River Theatre. Artistas usam cataventos, pipas, bonecos e marionetes de todas as formas e tamanhos, em uma apresentação supercolorida e musical. Pipas tridimensionais de até 9 metros de comprimento retratam personagens da Disney, como Simba, Zazu, Baloo e Rei Louie.

Fab 50 Character Collection
Para comemorar 50 anos, há 50 esculturas douradas inspiradas nos principais personagens da Disney, espalhadas pelos 4 parques temáticos. Podemos encontrar Miguel e Dante de Viva – A Vida É uma Festa no EPCOT; BB-8 e R2-D2 de Star Wars no Disney’s Hollywood Studios; Simba, Timão e Pumba de O Rei Leão no Disney's Animal Kingdom; e os principais Mickey e Minnie Mouse no Magic Kingdom. A partir do ano que vem, os visitantes que possuírem a nova MagicBand+ poderão interagir com essas estátuas de maneiras divertidas e surpreendentes.

MagicBand+
Desde 2013 a Disney utiliza a MagicBand, uma pulseira que pode ser utilizada como ingresso para o parque, para armazenar as fotos do PhotoPass, e ainda como chave e forma de pagamento para hóspedes de hotéis Disney. A partir do próximo ano, será adicionada a versão "plus" deste acessório, que agora conta com luz, vibração, e reconhecimento de gestos, que irá ativar novas experiências. Entre elas, interação com as recém-lançadas estátuas douradas da coleção FAB 50, um desafio como caçador de recompensas na área Star Wars Galaxy's Edge e ainda iluminarão de forma especial durante os espetáculos noturnos nos parques.

Hey, Disney!
No próximo ano, todos os quartos dos hotéis do Walt Disney World, terão um assistente virtual, criado em parceria com a Amazon. Ao chamar "Hey, Disney!" você poderá perguntar como está o clima, horário de funcionamento dos parques, e até mesmo solicitar serviço de quarto. Se quiser levar a magia para casa, o aparelho também estará à venda, com capas inspiradas nos personagens.

Produtos comemorativos
Seja para recordar momentos incríveis ou levar para casa um pouco da magia, os produtos da Disney são sempre incríveis. Para os 50 anos, a Disney oferece cinco coleções com diversos produtos, para todos os gostos. A The Celebration Collection usa as cores principais da comemoração, com azul escuro e dourado, seguindo o padrão das roupas escolhidas para os personagens.

A Castle Collection traz produtos em tons dourados e inspirados no ícone do parque. Faz parte desta coleção, a primeira orelhinha que acende que possui porta USB para recarregar, e com arabescos inspirados no castelo. A coleção Earidescent usa o rosa antigo com muito brilho como inspiração para produtos bem femininos. A linha Vault Collection traz inspiração nos anos 70. Entre eles pelúcias, camisetas, orelhas, jaquetas, bonés e uma mochila que possui uma pochete anexada que é uma reprodução de um dos produtos que estavam disponíveis na abertura do parque. Em novembro, estreia a Luxe Logo Collection, somente com itens de colecionador.

Os baldes de pipoca sempre fazem muito sucesso entre os visitantes! Os baldes comuns ganham versão dos 50 anos e estarão disponíveis em todo o Walt Disney World. Os baldes inspirados nos balões nas cores iridescentes e os do Mickey e Minnie em suas roupas comemorativas só poderão ser encontrados no Magic Kingdom.

Gastronomia
A partir de 1º de outubro 72 novos itens inspirados na celebração passam a ser oferecidos nos parques temáticos. Entre eles, uma torta de chocolate, que era umas das sobremesas favoritas de Walt Disney, que será oferecida no Casey's Corner do Magic Kingdom. A antiga atração do Mr. Toad's Wild Ride também recebe homenagem com um hambúrguer oferecido no Friar's Nook também no mesmo parque.

Steakhouse 71
O Disney's Contemporary Resort, que também completa 50 anos, ganhou reforma no lobby que agora possui murais inspirados na obra de Mary Blair, uma das primeiras "Imagineers" e que criou atrações clássicas, entre elas, It's a Small World. Neste hotel, também está localizada uma nova steakhouse, com o nome em referência ao ano de abertura do Walt Disney World.

Space 220
O novo restaurante do EPCOT é na verdade uma verdadeira experiência! Você embarca em um "elevador" que leva você do EPCOT a 350 km acima da Terra (ou 220 milhas, que dá nome ao restaurante), até a Estação Espacial Centauri, onde você pode fazer uma refeição enquanto admira a Terra ao fundo. O preço é por pessoa, com valores diferenciados entre almoço e jantar. O cardápio é sensacional, com pratos para todos os gostos, que são apresentados de uma forma diferente, e realmente de outro mundo!

RunDisney
O tema dos 50 anos também chega aos esportes! A Walt Disney World Marathon Weekend acontece de 5 a 9 de janeiro de 2022, e todas provas têm medalhas que trazem referências à celebração. Os personagens aparecem nas provas para fotos com os atletas.

FUTUROS LANÇAMENTOS

Drawn to Life
Um espetáculo do Cirque du Soleil. com tema inspirado na magia da animação e nos personagens na Disney, vai estrear em 18 de novembro de 2021. O show conta a história de Julie, uma garota que descobre uma animação inacabada, deixada por seu pai. Guiada por um lápis, Julie embarca em uma busca inspiradora repleta de memórias de sua infância da Disney, trazidas à vida por meio do design inovador e com performances deslumbrantes do Cirque du Soleil. 

Hotel Star Wars: Galactic Starcruiser
A grande novidade do próximo ano é esse hotel, que irá oferecer uma experiência sem igual para os fãs de Star Wars. Os visitantes embarcam em uma aventura de 2 dias, que inclui experiências com personagens, refeições em restaurantes temáticos, visita ao planeta Batuu além de vários elementos surpresa. Abertura 1º de março de 2022.


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Revista Quem

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem