WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar após seis horas fora do ar

WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar após seis horas fora do ar

Divulgação

Após cerca de seis horas fora do ar, WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a retomar o funcionamento por volta das 18h30min desta segunda-feira (4). Os serviços, no entanto, apresentam instabilidade. 

 Por volta das 17h, a empresa disse que problemas com a rede estão causando a pane global. A instabilidade do WhatsApp, Instagram e Facebook começou por volta das 12h50min. 

 O Facebook não revelou a possível causa da interrupção, mas especialistas em segurança cibernética disseram que encontraram sinais de interrupção nas rotas que conectam as pessoas à rede social. Especialistas cogitam que problemas nos servidores DNS (que convertem os nomes dos domínios em endereços IP) de Facebook, Instagram e WhatsApp levaram à queda do serviço. 

 "O Facebook e suas propriedades relacionadas desapareceram da internet em uma enxurrada de atualizações do BGP (sigla em inglês para Protocolo de Porta de Entrada)", tuitou John Graham-Cumming, diretor de tecnologia da empresa de web Cloudflare. 

 Ele acrescentou que minutos antes de os serviços serem desconectados, houve "muitas (...) mudanças (principalmente retiradas de rota)". 

 A indisponibilidade do Facebook afeta também outros serviços, como jogos em rede, que utilizam a conta da rede social para realizar a conexão. 

 A interrupção ocorre um dia depois de uma mulher aparecer na televisão norte-americana para revelar sua identidade após vazar documentos para as autoridades, alegando que o Facebook sabia que suas plataformas estavam alimentando o ódio e prejudicando a saúde mental de crianças e adolescentes.
 
Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte ClicRBS

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem