Cinema

[Cinema][bsummary]

Games

[Games][bigposts]

Folietims

[Folietim][twocolumns]

Anna Karina Rezende é a nova Miss Plus Size Rio de Janeiro 2021

Anna Karina Rezende

a coro
a de Miss Pluz Size Rio de Janeiro 2021 tem nova dona. Anna Karina Rezende, de 37 anos, foi a escolhida entre 30 candidatas e vai representar o estado fluminense no concurso nacional, previsto para acontecer na cidade do Rio em dezembro deste ano. A disputa estadual foi realizada na noite da quinta-feira (2/11) no Imperator, no Méier, na Zona Norte do Rio. O responsável pelo concurso foi o produtor cultural Eduardo Araúju.

Muito emocionada com a vitória, a vencedora afirmou que a coroa serve como um “lugar de encontro”. A Miss Rio foi casada por uma década e divorciou-se há cinco anos após perceber que o então marido não mais a aceitava como esposa depois que ela ganhou peso. Por isso, Anna considera a conquista como um reencontro à beleza que pensava não existir mais.

“A vitória me ajudou a reencontrar com minha beleza, que eu pensava ser inexistente quando meu marido quis se divorciar de mim após eu ter engordado. Eu nem queria participar do concurso, meus primos que insistiram, me inscreveram e até pagaram pela participação. Ou seja, também é uma vitória da minha família”, declarou Karina, que mora no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, mas é nascida e criada na Ilha do Governador, na Zona Norte.


Responsável por toda a organização, Eduardo Araúju conta que o principal desafio neste ano foi fazer o concurso em meio à falta de patrocinadores, um problema recorrente em edições anteriores e que piorou neste ano por causa do impacto financeiro causado pelo problema sanitário. Apesar dos recursos financeiros limitados, ele se emocionou ao ver o teatro praticamente lotado.

“Imagine você sair dos aplausos virtuais para receber uma salva de palmas presencial. Eu fiquei muito feliz de ter sentido essa energia do aplauso. Foi lindo ver todo mundo aplaudindo as meninas, os organizadores e a mim. É uma coisa diferente, não tem comparação”, comentou Araúju, acrescentando que o concurso nacional tem a bênção do Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.

“Eu acredito muito em Deus e no poder da Fé. Por isso, sei que o concurso nacional será lindo, principalmente com as bênçãos do Padre Omar”, complementou.

Uma das juradas foi a influenciadora digital e modelo plus size Flora Cruz. Filha do sambista Arlindo Cruz, ela é direta em afirmar que beleza não tem limite de peso, idade e de cor. Declarando ser uma honra participar como jurada pelo segundo ano seguido, a artista falou que o concurso deste ano foi especial e notou uma luz forte em todas as candidatas.

Outra coisa que Flora citou é o impacto que sente ao receber inúmeros relatos pelo direct do Instagram de pessoas que sofrem gordofobia. Ela admite que em muitos momentos se pega emocionada com um desabafo. Por isso que destaca a importância do concurso.

“O Eduardo tá de parabéns por fazer o trabalho que tem feito. Como modelo plus size e influenciadora digital que sou, digo que é muito importante ter esses concursos para mostrar que não há nenhum tipo de limite para a beleza. Diariamente recebo relatos muitos fortes, alguns me deixam sem chão. Mas também é muito gratificante ouvir coisas como ‘Flora, eu coloquei uma roupa curta pela primeira vez! Finalmente usei um decote!’. O preconceito ainda é muito grande e todos os que participaram do concurso levantaram a bandeira da exclusão do preconceito”, afirmou Flora.

Além de Anna Karina, o concurso premiou mais nove candidatas, cada uma com um título específico de miss. Confira a relação completa abaixo.

1° - Anna Karina (Miss Plus Size Rio)

2° - Mariana Magalhães (Primeira Princesa)

3° - Juliana Mello (Segunda Princesa)

4° - Carla Araújo (Miss Plus Size Sênior)

5° - Bárbara Secundino (Miss Fotogenia)

6° - Suelen Costa (Miss Virtual) Teve Covid

7° - Vanessa Lourenço (Miss Elegância)

8° - Márcia Lima (Miss Simpatia)

9° - Jayla Lenoar (Miss Popularidade)


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Um comentário:

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Cultura

[Cultura][bsummary]

Portal

[Portal][twocolumns]