Cinema

[Cinema][bsummary]

Esporte

[Esporte][bigposts]

Folietims

[Folietim][twocolumns]

Ingrid Guimarães diz lutar contra a "velhofobia"

Ingrid Guimarães

Ingrid Guimarães, que completa 50 anos em julho do ano que vem, abriu o coração sobre a pressão relacionada a idade. Nesta terça-feira (16), a atriz fez um desabafo em suas redes sociais e afirmou que se sente indo para uma “forca social”.

A famosa compartilhou uma foto da famosa estilista Vivienne Westwood e fez uma reflexão sobre o assunto. “Tenho percebido um certo silêncio quando digo que estou chegando perto dos 50. Quando a pessoa quer ser simpática ainda diz: ‘Olha, você tá ótima, tá?!’ Quase como quem diz: ‘Calma, que você não parece velha’”, iniciou a atriz.

“Como se parecer fosse algo a ser urgentemente evitado. Como diz a escritora Mirian Goldenberg, a única categoria social que une todo mundo é ser velho. Então por que esse estigma de algo que todo mundo vai chegar? Quem estipulou que o jogo acabou?”, refletiu Ingrid.

Na sequência, a artista revelou que descobriu o termo ‘velhofobia’ e regras do que ‘não se pode mais’ conforme o tempo passa. “De repente tive que falar no assunto com mais frequência. Me preparar para um número como se tivesse indo pra uma forca social”, lamentou a famosa. 

“Imagina como se sentem os que fazem 60, 70, 80? Pois eu não estou a fim de ser estatística, estou a fim de ser feliz sem que um número me defina. Alguém? Essa na foto é a designer britânica Vivienne Westwood. Ela é uma mulher de 80 anos que expressa sua arte através de roupas, acessórios e inspirações ousadas”, concluiu Ingrid Guimarães.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Jetss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Cultura

[Cultura][bsummary]

Portal

[Portal][twocolumns]