Cinema

[Cinema][bsummary]

Esporte

[Esporte][bigposts]

Folietims

[Folietim][twocolumns]

Lewis Hamilton fala sobre sua paixão pelo Brasil

Lewis Hamilton

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton está no Brasil nesta semana, para o GP de São Paulo, que acontece no próximo domingo (14), no Autódromo de Interlagos. Quando vem ao país, Hamilton revive uma relação antiga, de identificação, que remonta à sua adolescência.

"Cresci apaixonado pelo Brasil antes mesmo de vê-lo pessoalmente", relembra o piloto, em entrevista para revista GQ Brasil. "O único brasileiro que conhecia, claro, era o Ayrton (Senna); mas, mesmo estando no Reino Unido, sempre torcia pelo Brasil", disse.

Encampando a luta contra a discriminação racial dentro e fora das pistas, Hamilton relembra o que sentia ao ver jogos do Brasil quando era jovem. "Na verdade, eu estava vendo pessoas que se pareciam comigo, que tinham a minha aparência. Quando cheguei ao Brasil pela primeira vez, fiquei muito emocionado, porque eu estava, em essência, em casa", comenta.

O piloto conta que o start para criar a Hamilton Comission, entidade pela representatividade e inclusão de negros no automobilismo, aconteceu em 2019, quando viu as fotos das equipes de Fórmula 1 e se questionou sobre a falta de diversidade, mesmo tanto tempo depois da sua chegada como o primeiro negro da categoria.

"Tudo começou com George Floyd, aconteceu o Black Lives Matter e foi um momento realmente poderoso para muitas pessoas, e particularmente para mim -- para aprender, perceber como usar minha voz e como eu queria lutar", conta.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Cultura

[Cultura][bsummary]

Portal

[Portal][twocolumns]