Cinema

[Cinema][bsummary]

Esporte

[Esporte][bigposts]

Folietims

[Folietim][twocolumns]

Presidente da Liesa fala sobre o início dos ensaios técnicos na Sapucaí

Sapucaí em noite de ensaio técnico

As 12 escolas de samba do Grupo Especial estão trabalhando na retomada do Carnaval carioca em 2022.

Com as atividades dos barracões da Cidade do Samba em ritmo acelerado, as agremiações deram início ao trabalho técnico, ensaiando, em suas quadras, as alas da comunidade, baianas, crianças, baterias e passistas.

Com os 12 sambas-enredo já definidos, é momento de firmar e afinar o canto de todo o contingente, além de dar início aos ensaios das coreografias das comissões de frente e dos casais de mestres-salas e porta-bandeiras. Em breve, estes dois segmentos e alas especiais também começarão a fazer ensaios em espaço aberto, na área interna da Cidade do Samba. Sobre os tão esperados ensaios técnicos, bom para as escolas acertarem detalhes de suas apresentações e para o público, que já incluiu essa modalidade de treino  no seu calendário da folia, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, Jorge Perlingeiro, informou:

“Ainda não temos as datas para os ensaios técnicos no Sambódromo, que só acontecerão depois das obras de recapeamento da pista de desfile e da abertura de novos escoamentos das águas pluviais, o que resolverá de vez o problema de alagamento em dias de chuva forte”, explicou Perlingeiro. As obras serão realizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com início previsto entre o final de dezembro e meados de janeiro.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Cultura

[Cultura][bsummary]

Portal

[Portal][twocolumns]