Anvisa vai aprovar Pfizer para crianças | Lully FM - La Profundidade 88.1

Anvisa vai aprovar Pfizer para crianças

Pfizer 

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai anunciar nos próximos dias a aprovação do uso da vacina da Pfizer para o público infantil. O anúncio está sendo finalizado pelo órgão regulador e pode ser feito amanhã.

A aplicação das doses nas crianças de 5 a 11 anos, entretanto, não será imediata. Isso porque a vacina infantil contra a covid-19 não é a mesma disponível para o público adulto e ainda terá que ser importada.

Recentemente, o Ministério da Saúde informou que teria disponibilidade de imunizantes para todos os públicos à medida em que as aprovações fossem sendo feitas pela Anvisa.

Questionado, nesta quarta-feira, se estaria pronto para iniciar imediatamente a vacinação das crianças com a vacina da Pfizer, a pasta não se manifestou.

Também nos próximos dias, o Instituto Butantan deve apresentar os estudos completos sobre o uso da Coronavac no público infantil. Nesse caso, a vacina seria a mesma administrada nos adultos.

A possibilidade de vacinação do público infantil motivou uma série de ameaças a diretores e funcionários da Anvisa. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que é contrário à vacinação, chegaram a ameaçar servidores de morte.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!