Diretor da Liesa, Gabriel David fala sobre o ‘vai ter Carnaval’, modelo da festa e nova iluminação na Sapucaí | Lully FM - La Profundidade 88.1

Diretor da Liesa, Gabriel David fala sobre o ‘vai ter Carnaval’, modelo da festa e nova iluminação na Sapucaí

Gabriel David 

Gabriel David, diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, concedeu entrevista ao canal do YouTube Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone.

A conversa, de pouco mais de uma hora, teve trechos compartilhados pelo próprio dirigente em suas redes sociais, nesta sexta-feira (3).

Em março deste ano, Jorge Perlingeiro foi aclamado o novo presidente da Liesa. Único candidato, o comunicador, conhecido também por ser o apresentador das apurações das notas do concurso, estará a frente da entidade até 2024.

Perlingeiro assumiu com a missão de liderar a liga durante uma das maiores crises do Carnaval carioca, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Ao seu lado, o jovem Gabriel David, conselheiro da Beija-Flor e filho do patrono da escola, Anísio Abraão David.

Desde que chegou ao cargo, o herdeiro do legado de Anísio tem agitado os bastidores dos desfiles do maior espetáculo da terra, desde suas posições políticas tornadas públicas, até sua visão sobre o modelo e as transformações que pensa para a festa. Novamente, David destacou o cenário encontrado por ele ao chegar no comando da Liesa:

Além de falar de bastidores, da parceria com a TV Globo e polêmicas em que se envolveu sobre ser uma mentalidade renovada na gestão da festa, Gabriel adiantou uma novidade. Já no próximo ano a Marquês de Sapucaí contará com um novo sistema de iluminação, que favorecerá a produção artística das escolas de samba e será controlado pela Liesa.

Entusiasta da festa e sem desviar-se de qualquer questionamento, David falou sobre as relações da cúpula do Carnaval carioca com as autoridades locais, especificamento o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o governador Cláudio Castro (PL), a quem elogiou pela disponibilidade de diálogo.

Nesse cenário, comentou sobre as dúvida que passaram a pairar sobre a realização do evento diante do surgimento de uma nova variante do coronavírus e uma espécia de campanha orquestrada, com viés político, para inviabilizar os desfiles em 2022:


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!