E aí, o carnaval sai ou não sai em fevereiro? | Lully FM - La Profundidade 88.1

E aí, o carnaval sai ou não sai em fevereiro?

Carnaval Carioca 

Desde as primeiras notícias de uma nova variante do coronavírus, a ômicron, autoridades brasileiras e internacionais têm manifestado preocupação com o relaxamento de medidas de distanciamento social.

O temor é de que uma nova onda provocada pela doença possa retroceder os avanços conquistados com a vacinação e a consequente diminuição no número de novos casos, internações e, sobretudo, mortes.

No Brasil, o Carnaval entrou para o centro do debate nesse contexto. Embora o país já esteja vivendo certa normalidade no seu cotidiano, inclusive com a presença de grandes públicos em eventos esportivos e shows, existe resistência de parcela da sociedade sobre a realização da maior festa popular do planeta, algo que também aparece nas manifestações dos gestores públicos.

Nesta quarta-feira (15), a cidade do Rio de Janeiro viveu mais um capítulo da novela que se arrasta nas últimas semanas em torno do evento.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) garantiu, no início


da tarde, a realização dos desfiles das escolas de samba na Marques de Sapucaí.

Em publicações feitas no Twitter, Paes afirmou que, embora seja cedo para uma decisão em definitivo, caso as regras atuais relacionadas à pandemia sejam mantidas, o evento no sambódromo irá acontecer. O político ainda citou que existem, pelo menos, três eventos diferentes no segmento Carnaval na cidade e que não haverá uma decisão uniforme sobre a realização de cada um.

Horas depois, o governador do estado Claudio Castro (PL), afirmou que a decisão final sobre a realização ou não do Carnaval de 2022 será tomada até o dia 15 de janeiro de 2022.

Assim, mesmo diante deste cenário de indefinições, as agremiações trabalham a todo vapor em seus barracões na produção do espetáculo e seguem cumprindo suas respectivas agendas de ensaios.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!