Galo atocha goleada no Furacão e encaminha título da Copa do Brasil 2021 | Lully FM - La Profundidade 88.1

Galo atocha goleada no Furacão e encaminha título da Copa do Brasil 2021

Foto: Gilson Junior/W9 Press/Estadão Conteúdo

O Atlético-MG está muito próximo de faturar o seu segundo título da Copa do Brasil. Neste domingo, uma semana após comemorar a conquista do Brasileirão e levantar a taça, venceu o Athletico-PR por 4 a 0 no Mineirão e abriu ótima vantagem para conquistar a taça. Hulk, Keno e Eduardo Vargas, duas vezes, marcaram os gols da partida.

O placar da decisão é inédito na história das finais da Copa do Brasil, iniciada em 1989. Desde então, nunca um time havia triunfado por 4 gols de vantagem em um jogo da decisão. E o placar veio logo diante de um adversário que ainda não tinha perdido nesta edição do torneio.

Com essa larga diferença, o Atlético-MG pode até perder por três gols de diferença na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, para vencer a Copa do Brasil e ser campeão nacional pela segunda vez em uma temporada praticamente perfeita, em que também faturou o Campeonato Mineiro.

Já o Athletico-PR terá uma tarefa complicada para conquistar a Copa do Brasil. O time paranaense precisará ganhar por 5 gols de diferença na decisão para levar a taça ou triunfar por 4 gols de vantagem para forçar a disputa de pênaltis na finalíssima.

Veja os gols: 

Não será fácil para uma equipe que foi apática neste domingo, sendo dominada no Mineirão pelo Atlético-MG, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols marcados por Hulk e Keno, dois dos heróis da conquista do Brasileirão. E sacramentou a vitória com os gols de Vargas, que substituiu o lesionado Diego Costa na etapa inicial, no segundo tempo.

A decisão da Copa do Brasil opunha dois campeões: o alvinegro mineiro, que nesta temporada venceu o Brasileirão, e o rubro-negro paranaense, que levou a taça da Sul-Americana. E como ambos estavam envolvidos na disputa da Libertadores, só estrearam na competição na terceira fase.

Em sua campanha, o Atlético-MG passou por Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza, chegando à terceira decisão da Copa do Brasil na sua história – foi campeão em 2014 e vice em 2016. Já o Athletico-PR eliminou Avaí, Atlético-GO, Santos e Flamengo. Também está em sua terceira final do torneio, tendo perdido a de 2013 e levantado a taça em 2019.

Nesta temporada, os clubes haviam se enfrentado duas vezes, ambas pelo Brasileirão, com triunfos da equipe mineira, por 2 a 0, em Belo Horizonte, e 1 a 0, em Curitiba. Agora, a goleada por 4 a 0 praticamente assegura o título da Copa do Brasil para o Atlético-MG.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte CNN Brasil