Grêmio é rebaixado para segunda divisão pela terceira vez em 30 anos | Lully FM - La Profundidade 88.1

Grêmio é rebaixado para segunda divisão pela terceira vez em 30 anos

Foto: Eduardo Moura

Uma Arena cheia de esperanças, afinal, se trata de um clube gigante do futebol brasileiro. O Grêmio venceu o campeão Atlético-MG, por 4 a 3, mas não adiantou, afinal o Juventude ganhou do Corinthians em Caxias por 1 a 0 e fez com que o time da capital caísse pela terceira vez em 30 anos de disputa do Campeonato Brasileiro. Os números não mentem, pois o tricolor esteve durante toda a competição na zona de rebaixamento. 

O relógio passava dos 30 minutos do segundo tempo nos três jogos que definiam dois rebaixados. Na Arena, o Grêmio vencia sem sustos. No Castelão, o Fortaleza convertia o segundo pênalti na partida e virava sobre o Bahia, resultado que ajudava o Tricolor. Porém, praticamente ao mesmo tempo, o Juventude também marcava de pênalti sobre o Corinthians e fazia 1 a 0 no Alfredo Jaconi. O time de Caxias do Sul também precisava perder para o Grêmio não cair.

Veja os gols: 

Campeão com antecedência, o Atlético-MG fica com 84 pontos, 13 a mais que o Flamengo, segundo colocado. O Grêmio amarga o terceiro rebaixamento de sua história. Acaba o Brasileirão na 17ª posição, com 43 pontos, a três do Juventude, o primeiro fora do Z-4.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!