José Aldo vai em busca de terceira vitória no peso-galo contra Rob Font | Lully FM - La Profundidade 88.1

José Aldo vai em busca de terceira vitória no peso-galo contra Rob Font

Foto: Getty Images

José Aldo fará a luta principal do UFC esta noite, em Las Vegas, contra Rob Font. O combate, válido pela divisão dos galos, será o quarto do brasileiro nesta categoria, onde soma duas vitórias e duas derrotas, mas ele vem embalado e se mostra cada vez mais adaptado ao novo peso. No mesmo evento, Leonardo Santos enfrentará o veterano Clay Guida em uma aguardada disputa pelo peso-leve. 

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo decidiu descer de peso após ser derrotado por Alexander Volkanovski e se aventurar na divisão dos galos. Mas o início não foi fácil. O brasileiro foi superado por Marlon Moraes e por Petr Yan, em luta que valia o cinturão da categoria. Porém, o lutador manauara não foi campeão durante tantos anos por acaso. Mais adaptado - e motivado - lutando até 61kg, Aldo emendou duas vitórias seguidas, sobre Marlon Vera e Pedro Munhoz, e agora vai em busca do terceiro triunfo consecutivo, sequência que não acontece desde 2014.  

- Acho que hoje me sinto bem mais acostumado nessa categoria. O meu peso também deu uma estabilizada, meu corpo também, então sempre responde da melhor maneira, do jeito que a gente se programou. Hoje me sinto adaptado, então chego aqui nesta última semana, que para nós lutadores é bem difícil, e fico bem tranquilo. Hoje em dia me sinto muito bem nessa categoria - disse o lutador, quinto colocado no ranking dos galos.

Rob Font vive sua melhor fase no UFC. O americano ocupa a quarta colocação no ranking e vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo a mais recente sobre o ex-campeão Cody Garbrandt, em maio. Uma sequência que encheu Font de confiança.  

- Acredito que estou no melhor momento da minha carreira no UFC. Estão me dando essa oportunidade de mostrar meu trabalho, vou capitalizar em cima disso. Eles me deram o evento principal. Estou preparado física e mentalmente, estou preparado. O mais importante é ter a mão levantada no fim da luta, mas espero e acredito que vou acabar com a luta no terceiro round - disse o lutador.

Leo Santos enfrenta veterano

Além de José Aldo, apenas mais um brasileiro estará em ação no evento. Parceiro de treinos do ex-campeão na Nova União, Leo Santos vai enfrentar o experiente Clay Guida, em um duelo que empolgou o lutador brasileiro.

- É o que a gente sempre procura: lutar no UFC, pegar os renomados, os caras que já estão há mais tempo que você e conseguir uma vitória. Acho que é uma das lutas mais importantes da minha carreira e uma das que mais me deixou feliz de estar podendo lutar. O Clay Guida para mim é uma luta muito importante, por estar dividindo o octógono com uma lenda do UFC, um Hall da Fama - disse Santos em entrevista ao nosso portal.

UFC Font x Aldo
4 de dezembro de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-galo: Rob Font x José Aldo
Peso-leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill
Peso-leve: Clay Guida x Leonardo Santos
Peso-médio: Brendan Allen x Chris Curtis
Peso-meio-médio: Alex Morono x Mickey Gall
 

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Maki Pitolo x Dusko Todorovic
Peso-mosca: Manel Kape x Zhalgas Zhumagulov
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Darian Weeks
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Jeremiah Wells
Peso-palha: Cheyanne Vlismas x Mallory Martin
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x William Knight
Peso-leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher
Peso-galo: Louis Smolka x Vince Morales

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Combate