Juventude vence o Corinthians e segue na elite em 2022 | Lully FM - La Profundidade 88.1

Juventude vence o Corinthians e segue na elite em 2022

Foto: Luiz Erbes/AGIF

O Juventude fez do Alfredo Jaconi um caldeirão, pressionou o Corinthians o tempo todo, venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, e se livrou do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando com coração e organização, o time alviverde finalizou 15 vezes contra apenas uma do rival e chegou ao gol da vitória em pênalti cobrado por Chico Kim, já na reta final do segundo tempo. Sob comando de Jair Ventura, a equipe soube superar suas limitações nas últimas rodadas e conseguiu vitórias fundamentais para se livrar do Z-4 – nesta quinta, contou ainda com a derrota do Bahia diante do Fortaleza. Se os baianos vencessem, o Juventude cairia mesmo com a vitória. Isso não aconteceu, e a parte verde de Caxias do Sul está em festa.

Veja o gol: 

Com 46 pontos, o Juventude termina o campeonato em 16º lugar – posição que o salva da degola, mas a única que não dá qualquer vaga em competições internacionais. Já o Corinthians caiu para quinto lugar, com 57 pontos, ultrapassado pelo Fortaleza na última rodada.  

Apesar da vaga na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians deu motivos para o torcedor se preocupar: com a derrota, o time perdeu posição para o Fortaleza e terminou o Brasileirão em quinto, deixando assim de ganhar R$ 1,6 milhão em premiação da CBF. Além disso, o Timão termina o campeonato sem uma vitória sequer fora de casa no segundo turno. O técnico Sylvinho terá muito a resolver. 

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!